De volta a São Paulo, Adriano herda staff do 'padrinho' Ronaldo no Timão

De volta a São Paulo, Adriano herda staff do 'padrinho' Ronaldo no Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Ronaldo foi um dos principais responsáveis pela contratação de Adriano pelo Corinthians. Mas a ligação do Fenômeno com o Imperador será muito maior. Estrela maior do elenco do Timão, o novo centroavante ficou também com todo o grupo de pessoas que trabalhou com o ex-camisa 9 ao longo de pouco mais de dois anos no clube paulista.

A começar pela comissão técnica. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que esteve com Ronaldo desde 2003, será o responsável pelo  tratamento final da lesão que Adriano teve no ombro direito. Apesar de trabalhar com um outro atleta renomado, ele garante que a recuperação do Imperador é muito mais tranquila do que já enfrentou com o Fenômeno e os graves problemas nos joelhos.

- Os objetivos são parecidos, mas o Ronaldo apresentava um histórico de lesão considerável. O Adriano é muito forte, privilegiado geneticamente. Ele não precisa de cuidado especial. Eu o conheço desde o Inter de Milão e sei que está com muita vontade – afirmou.

Assim como acontecia com Ronaldo e o temor de nunca mais poder retornar aos gramados, Mazziotti terá a função de trabalhar como psicólogo. Adriano passará ainda mais 15 dias fazendo trabalhos de fisioterapia e academia, sem poder ir a campo com os companheiros de elenco. Ele não atua desde 21 de janeiro, quando se lesionou atuando pelo Roma.

- O maior psicólogo nessa hora é o fisioterapeuta. O atleta fica manhã, tarde e noite com ele. Tem horas que o atleta não quer mais, acha que não vai conseguir. É nessa hora que o fisioterapeuta vai lá e dá um estímulo – ressaltou o médico Joaquim Grava.

Adriano seguirá os passos de Ronaldo também fora do Corinthians. O jogador utilizará a mesma empresa que fez a segurança do Fenômeno nas últimas temporadas. O grupo continua trabalhando com o ex-atacante, mas destacará uma nova equipe para proteger o Imperador pelas ruas da capital paulista.

O centroavante, aliás, deve até morar nas proximidades da antiga residência de Ronaldo. O atleta pode se estabelecer no bairro de Higienópolis, vizinho ao Pacaembu, onde o Fenômeno possuía um apartamento antes de adquirir uma casa nos Jardins. Todos locais nobres de São Paulo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições