De volta à Série A após nove anos, semana será de festa no América-MG

De volta à Série A após nove anos, semana será de festa no América-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A festa pela volta do América-MG à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro começou ainda no sábado, quando o time garantiu o acesso com um empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas (SP). As comemorações continuaram no domingo e devem seguir por toda a semana, para festeja o retorno à elite do futebol nacional após quase uma década.

Jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários e convidados se reuniram no domingo à noite em uma churrascaria de Belo Horizonte para um jantar de confraternização. Um dos mais assediados foi o atacante Fábio Júnior, que chegou acompanhado da esposa Cristina e da filha Isadora e do recém-nascido Enzo. Ele foi recebido com gritos de “Ah, é Fábio Júnior! Ah, é Fábio Júnior!”.

Na terça-feira, jogadores e comissão técnica se reapresentam no CT Lanna Drumond, às 10h, para fazer a foto oficial da equipe que conquistou o acesso à Série A e, também, para conhecerem a programação para o período de férias até o início do Campeonato Mineiro, no final de janeiro.

Que venha 2011

Marcus Salum, que comanda o futebol profissional do Clube, comemorou a evolução do clube em dois anos: foi campeão da Série C em 2009, passou pela Série B este ano e, em 2011, disputará a Série A do Brasileirão. O dirigente, que estava à frente do clube quando o Coelho disputou a Primeira Divisão pela última vez, já imagina as dificuldades que serão encontradas.

- Vamos comemorar muito agora, porque depois teremos que trabalhar muito mais. Eu disputei Série A com o América e sei que não será nada fácil, sei que é bem diferente da Série B. Mas o América está se estruturando para ocupar seu espaço na elite.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições