De volta ao palco do tri, Peixe recebe Coelho.

De volta ao palco do tri, Peixe recebe Coelho.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Borges é destaque do desfalcado time santista

(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

  Do lado de baixo na tabela do Brasileirão, Santos e América-MG tentam acordar na competição. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu. Atual campeão da Taça Libertadores, o Peixe volta ao palco da conquista história em busca de bons fluidos. Busca aplacar a ressaca para entrar de novo nos trilhos e tentar subir na tabela. Já o Coelho, que ainda não conseguiu vencer fora de casa, quer surpreender o tricampeão continental para iniciar uma reação. Os dois times perderam na última quarta-feira. O Santos caiu diante do Figueirense, em Florianópolis (2 a 1), e o América perdeu em casa para o Flamengo (2 a 3).

  Esse jogo é válido pela sexta rodada e deveria ter sido disputado no dia 25 de junho. Mas a CBF adiou, atendendo a um pedido da diretoria santista, já que o time alvinegro estava totalmente concentrado na final da Libertadores. Com dois jogos a menos que a maioria dos concorrentes, o Santos está em 17º lugar, o primeiro posto abaixo da linha vermelha, com cinco pontos. O América também tem cinco pontos, mas um jogo a mais que o time praiano. Está em 18º.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC, em sistema pay-per-view, transmite ao vivo para todo o Brasil.

Santos: com apenas uma vitória em cinco jogos, o Santos precisa voltar a somar pontos logo se ainda quiser continuar sonhando com a Tríplice Coroa. Para isso, tem de recuperar o bom futebol. Contra o Figueireirense, na rodada passada, o tricampeão da Libertadores foi totalmente envolvido.

América-MG: o Coelho está incomodado com o início de Brasileirão e a visita à zona de rebaixamento. O time quer aproveitar este jogo em atraso para sair do Z-4 e reencontrar a vitória, que não vem desde a estreia na competição. Após a derrota para o Flamengo, houve cobranças em cima dos três pontos. O time vem jogando bem, mas isso não é suficiente para os mineiros.

Santos: o técnico Muricy Ramalho segue com problemas. Seus três principais jogadores, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, estão servindo à Seleção Brasileira, que estreia neste domingo na Copa América. Sem o trio, o time santista teve sérias dificuldades contra o Figueirense. Adriano, com lesão na coxa esquerda, está vetado. Por outro lado, o treinador deverá contar com o retorno do lateral-esquerdo Léo, recuperado de pancada no tornozelo esquerdo. A tendência é que Muricy mantenha o mesmo esquema utilizado contra o Figueira, mas pode haver mudança no meio de campo, pois Roger Gaúcho, que atuou no lugar de Ganso, foi muito mal contra o time catarinense. Felipe Anderson pode herdar a camisa 10. A escalação provável: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Charles, Arouca, Danilo e Felipe Anderson; Rychely e Borges.

América-MG: sem dois volantes titulares, o meio-campo americano não está definido para este jogo. O volante Gláuber é a única novidade confirmada. Mauro Fernandes cogita usar três jogadores mais defensivos; nesse caso, China entraria na equipe. Mas o treinador pode optar também por dois meias ou três zagueiros. O provável time do América-MG terá: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Gláuber, China (Fabrício) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

Santos: Mesmo tendo passado em branco contra o Figueirense, Borges ainda é o artilheiro do Peixe no Brasileirão, com três gols em três jogos. No Pacaembu, tentará manter a média.

América-MG: Alessandro, atacante do América-MG. O artilheiro do Coelho deixou sua marca contra o Flamengo e já tem quatro gols na competição. Desde sua volta ao clube, Alessandro vem demonstrando o mesmo faro de gol que o fez ser duas vezes o maior goleador da Série B.

Rafael, goleiro do Santos: 'Jogando em casa, temos obrigação de vencer para voltarmos a somar pontos. Comemoramos a Libertadores, mas agora o foco está no Brasileirão.'

Glauber, volante do América-MG: 'Acredito que por o Santos estar sem as principais estrelas, será um jogo bem disputado. São jogadores que estão buscando espaço dentro do grupo do Santos. Será difícil, por eles estarem dentro de casa, por estarem confiantes após o título da Libertadores. Temos que tomar cuidado'.

* O Santos jamais foi derrotado pelo América-MG na história do Campeonato Brasileiro. Em sete confrontos, o Peixe venceu quatro vezes. Foram três empates.

* O primeiro confronto entre Santos e América em Brasileiros foi realizado em 1971. O Peixe venceu por 3 a 0, no Pacaembu, palco do jogo deste sábado. Gols de Dica, Edu e Mazinho.

* Depois de 10 anos, o América está de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe mineira havia participado da Série A pela última vez em 2001, quando terminou a competição na antepenúltima posição.

Depois de 10 anos, Santos e América-MG voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O último confronto aconteceu na Vila Belmiro, e o Peixe venceu por 3 a 0 - gols de Viola (2) e Marcelinho Carioca. A partida marcava a reestreia de Cabralzinho no comando do Santos. Naquele dia, o Alvinegro Praiano jogou com Pitarelli; Preto, Galván e Cléber; Russo, Renato (Elano), Paulo Almeida, Robert e Léo; Marcelinho e Viola. O Coelho, que era comandado por Lula Pereira, teve Ranieri, Édson (Luciano), Índio, Aldo e Michael; Chicão, Claudinei, Ruy e Fabrício; Somália (Narcísio) e Mirandinha (Alessandro).            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições