De volta às piscinas, Thorpe diz que nadou apenas quatro vezes

De volta às piscinas, Thorpe diz que nadou apenas quatro vezes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

Thorpe voltou a treinar no ano passado (Foto: Getty Images)

  Dono de cinco ouros olímpicos, o australiano Ian Thorpe, que voltará a competir de olho nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, confessou ter nadado apenas quatro vezes em cinco anos. Em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal francês "L'équipe", ele atribuiu a falta de treinamento durante os anos de afastamento profissional ao fato de que nadar não o interessava.

- Ou estou envolvido 100% em alguma coisa ou não estou em absoluto - disse.

O nadador disse estar sob "impacto" de sua própria decisão de voltar a competir, após abandonar a natação em 2006, aos 24 anos.

- Não posso acreditar que abandonei tudo isso, uma vida agradável, confortável, para reencontrar-me com toda esta loucura - admitiu Thorpe, quem negou que essa decisão seja "lógica", mas "sim de coração".

Thorpe, que abandonou as piscinas após várias lesões, assinalou que em 2006 optou por retirar-se para evitar a pressão midiática ao seu redor.

- Já não se tratava de treinar e competir. Minha vida era dar entrevistas, não ter vida privada, algo que já não tinha nada a ver com o esporte... Não queria que minha vida fosse assim - afirmou.

O australiano, que começou a treinar-se com o guru russo da natação Gennadi Touretski, negou estar inquieto pelo fato de voltar a competir com bermudas, determinação em vigor desde 2010 pela federação internacional, frente às roupas de poliuretano de anteriormente.

- Sou um dos poucos a ter batido recordes mundiais tanto em maiô quanto com (os chamados) trajes de banho de nova geração - lembrou Thorpe, que opinou que um dia voltarão a aceitar as roupas para competições, embora não seja durante sua carreira profissional.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições