De volta, Marquinhos garante que mudou: 'Aprendi a ter mais paciência'

De volta, Marquinhos garante que mudou: 'Aprendi a ter mais paciência'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Marquinhos não quer olhar mais para trás. Embora não se arrependa das palavras que o deixaram fora da seleção desde 2007, ele nunca teve dúvidas de que uma nova chance de defender a camisa verde-amarela viria. Aos 25 anos, o ala garante que amadureceu e aprendeu a ser mais paciente desde a polêmica no Pré-Olímpico de Las Vegas. Parte do mérito ele atribui ao nascimento da segunda filha e ao trabalho do italiano Fabrizio Frates, seu técnico no Sutor Basket Montegranaro.

- Estou feliz de voltar, de estar entre os melhores, de estar ajudando o grupo. Depois do que aconteceu no Pré-Olímpico, eu continuei focado no meu dia a dia, não parei de trabalhar duro porque sabia que ia vir uma nova oportunidade. Não achei que foi errado o que fiz, mas tive uma conversa com o Rubén Magnano, esclareci tudo e bola pra frente - disse.

Naquele campeonato, Marquinhos sofreu uma lesão e, em vez de ficar com o grupo até o fim do torneio, pegou um avião de volta ao Brasil. Ao chegar, deu uma entrevista apontando para uma suposta crise dos jogadores com o então técnico Lula Ferreira.

- A minha cabeça mudou nesse tempo. Aprendi a ter mais responsabilidade e paciência para que as coisas se encaixem no tempo certo. Trabalhei com um treinador (Fabrizio Frates) que me ensinou a ser mais paciente. Ele me ensinou também que faltava mais defesa ao meu jogo e o basquete europeu pede muito isso. Aqui, Magnano tem pedido o mesmo para os jogadores. Com defesa o tempo todo o ataque flui naturalmente.

De olho na disputa de seu primeiro Mundial, o ala mostra que está com o discurso alinhado com o do comandante da seleção. Prefere não falar na expectativa individual, mas na coletiva.

- O nós vem antes do eu. Temos que tentar ser campeões, tentar o máximo que pudermos para chegar lá. Eu fiz um bom campeonato na Itália e estou feliz. Acho que todos estão preparados e se empenhando muito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições