Decepcionado, Flamengo deixa pódio antes de Brasília receber a taça

Decepcionado, Flamengo deixa pódio antes de Brasília receber a taça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Flamengo não conseguia esconder a decepção por ter pedido o bicampeonato da Liga Sul-Americana diante de sua torcida e, antes mesmo de o Brasília levantar a taça, o time deixou o pódio em direção ao vestiário. Fred foi um dos poucos jogadores a falar sobre o sentimento de uma nova derrota para o velho rival.

- Lógico que nós estamos chateados demais. Perdemos um título em casa. Estávamos com muita vontade e determinação para conquistarmos este bicampeonato. Temos que pegar essa experiência e tirar as lições para o próximo campeonato. No meio do jogo o time se perdeu um pouco. Tínhamos começado bem, jogando como nas outras partidas, com uma defesa forte e desestabilizando o Brasília, mas aí começamos a jogar da maneira errada e eles ganharam moral. Também marcaram zona e ficamos perdidos – disse Fred.

O armador teve que deixar do jogo no último quarto, eliminado com cinco faltas, sendo que três delas foram seguidas. A irritação mostrada na saída da quadra teve, segundo ele, relação com a arbitragem.

- Eu fiquei muito irritado com a situação. O árbitro não poderia ter marcado três faltas seguidas daquela maneira. Para mim, duas delas não aconteceram. Nós estávamos jogando em casa e tínhamos que fazer uma defesa dura.

O técnico Paulo Chupeta era mais um que não escondia o abatimento. Ele admitiu que as escolhas não foram as melhores em momentos decisivos, o que facilitou a vida do Brasília na final.

- Nós buscamos o resultado o tempo todo, mas escolhemos mal a bola em alguns momentos. O Brasília estava na frente, mais equilibrado emocionalmente e levou o jogo. Qualquer derrota dentro de casa dói muito porque defendemos uma nação. Hoje o time brigou, mas o Brasília aproveitou o mal momento do Flamengo – afirmou o treinador.

Por: Danielle Rocha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições