Decisivo em títulos, Angelim diz que é importante mesmo no banco do Fla

Decisivo em títulos, Angelim diz que é importante mesmo no banco do Fla

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Há cinco anos no Flamengo, Ronaldo Angelim acumula títulos e gols decisivos pelo clube. Foi dele o que deu o último título brasileiro ao time da Gávea. Também foi ele quem marcou na semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo. A realidade do zagueiro entre esses dois momentos, porém, é diferente. Titular absoluto em 2009, Angelim agora entra em apenas em algumas partidas (por vezes improvisado na lateral esquerda). Mas o atleta não se sente menos responsável pelos títulos, como o da Taça Guanabra, conquistado neste domingo.

- Você tem de se sentir importante no grupo, independentemente de jogar ou não. Das vezes que entrei, procurei ajudar o Flamengo e o grupo está de parabéns porque fizemos um trabalho bem feito. Espero que o time dê sequência e consiga muitos títulos neste ano. Títulos são sempre bem-vindos e sou bem pé-quente – afirma.

Mesmo na reserva, Angelim costuma ser muito saudado pela torcida. O carinho dos rubro-negros vem de muito tempo e é correspondido pelo zagueiro.      - A torcida gosta de mim. Quando eu entro, quando eu jogo, procuro dar o meu melhor. Quero agradecer ao torcedor por me receber bem. Estou feliz. Nesses cinco anos que estou aqui, conquistamos muitos títulos – lembra.

Mas essa trajetória esta cada vez mais próxima do fim. O jogador já admite que pensa na aposentadoria, embora não defina uma data para isso.

- Tenho contrato até o fim do ano e estou novo ainda, com 35 anos, correndo bem, me sentindo bem. Enquanto eu tiver perna para jogar, e os clubes quiserem, vou estar em campo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições