Decisivo, Vanderlei revela que estuda os batedores de pênalti

Decisivo, Vanderlei revela que estuda os batedores de pênalti

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

O Coritiba provou nesse domingo que está bem servido de bons goleiros, principalmente para defesas de penalidades máximas. Nesse domingo foi a vez de Vanderlei segurar o resultado contra o Internacional, ao defender um pênalti cobrado por Kleber, aos 19 minutos do segundo tempo.

O lance foi decisivo para o time manter o empate por 1 a 1 e para o próprio Vanderlei, que cometeu o pênalti em Leandro Damião, se redimir. No momento da cobrança, Vanderlei foi preciso e não se precipitou para algum lado. Esperou o posicionamento do cobrador colorado para se jogar na direita, para espalmar a bola.

Vanderlei defende a cobrança de Kléber e mantém o empate, no Beira Rio (Foto: Divulgação / Coritiba)

  Tanta precisão tem um motivo, revelado por Vanderlei. Antes de cada partida, o arqueiro coxa-branca estuda os principais batedores do time adversário.

- Tinha visto algumas cobranças do Kleber. Tem que estudar os batedores, nos treinamentos o Marcelo (Giacomelli, preparador de goleiros) também procura orientar a gente. É um pouco de intuição também – revela.

Além de estudioso, Vanderlei aproveita o momento da defesa para motivar a equipe, através da forte vibração.

- É um momento nosso, em que estamos sozinhos. Quando faço a defesa, costumo vibrar para motivar meus companheiros.

Após o sofrido empate com o Internacional, a próxima missão do Coritiba é o Cruzeiro, na quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no estádio Couto Pereira.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições