MENU

Deco diz que deixará a seleção portuguesa após a Copa do Mundo

Deco diz que deixará a seleção portuguesa após a Copa do Mundo

Atualizado: Quinta-feira, 4 Fevereiro de 2010 as 12

O meio-campista Deco, do Chelsea (ING), disse que deixará a seleção portuguesa após a Copa do Mundo deste ano. Aos 32 anos, o brasileiro naturalizado português afirmou que deseja abrir espaço para novos jogadores.

"Encerro o meu ciclo no fim do Mundial. [Encerro] pela minha idade, porque é cansativo. Despeço-me da seleção depois do Mundial. A responsabilidade é sempre grande", afirmou em entrevista à rádio Globo.

Deco estreou por Portugal em 2003, curiosamente em um amistoso diante do Brasil. O meia foi o grande destaque da partida, marcando o gol da vitória por 2 a 1.

Na época, Deco foi convocado por Luiz Felipe Scolari, então técnico da seleção portuguesa. Para o meia, o brasileiro tem perfil diferente do atual comandante português, Carlos Queiroz.

"Scolari é mais emoção e união do grupo, Queiroz é mais teórico e gosta da tática", disse Deco.

Sobre o Mundial deste ano, Deco diz acreditar na força da seleção portuguesa. Segundo ele, o time é mais inexperiente do que o de 2006, mas está no mesmo nível tecnicamente.

"Para mim, a seleção de 2006 tinha mais experiência, enquanto essa tem jogadores mais jovens. Na questão técnica, as duas são parecidas", finalizou.

veja também