Deco e Abel Braga lamentam série de contusões que persegue o Tricolor

Deco e Abel Braga lamentam série de contusões que persegue o Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

O cronômetro marcava 36 minutos do primeiro tempo no Pacaembu. Foi quando Deco cobrou uma falta da entrada da área, levou a mão à coxa direita e pediu para ser substituído. Em três dias, quatro jogadores do Fluminense sofreram problemas musculares. Além de Deco, Rodriguinho, Edinho e Araújo também reclamaram de dores nas coxas. Um problema a mais para o técnico Abel Braga em seu retorno às Laranjeiras? Nem tanto segundo o próprio comandante, que elogiou as atuações de Souza e Marquinho antes de comentar a qualidade do elenco.

- Deco fez falta na partida. Mesmo tendo ficado pouco tempo em campo, ele chama o jogo para si e não deixa a organização do meio-campo ficar apenas em cima do Conca. É um jogador taticamente muito eficaz. Ele estava se sentindo em um bom momento, chegava uma hora antes dos treinos para fazer reforço muscular. É uma pena, mas alguma coisa não está correta. Tivemos quatro problemas em pouco tempo. Pelo menos percebi que temos opções no plantel e não fico minimamente preocupado. As atuações de Marquinho e Souza me deram tranquilidade - disse Abelão.

A confiança do treinador em uma boa campanha no Campeonato Brasileiro apesar das lesões contrastava com o abatimento do apoiador Deco. Após seu oitavo problema na coxa desde que chegou ao Fluminense, o camisa 20 deixou o Pacaembu cabisbaixo. Nesta segunda-feira, ele realizará um exame de ressonância magnética no músculo posterior da coxa direita para avaliar a gravidade da lesão. Nos sete casos anteriores, em cinco foram constatadas lesões.

- É complicado, mas não tem outro caminho a não ser tratar para se recuperar logo e voltar o mais rapidamente possível ao time. Infelizmente essa nova lesão pode ser o sinal de que tem alguma coisa errada. O trabalho pode não estar correto - explicou Deco, que iniciou contra o Corinthians a quarta partida seguida como titular, sua melhor sequência em 2011.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Engenhão, pelas quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o Tricolor ocupa a décima posição na competição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições