Deco é poupado do treino, e Abel não confirma o time contra o Figueira

Deco é poupado do treino, e Abel não confirma o time contra o Figueira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A vitória sobre o Grêmio, por 5 a 4, na noite da última quarta-feira, ainda não saiu da memória dos tricolores. Mas a equipe do técnico Abel Braga já está focada no Figueirense, adversário do próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treinamento desta sexta, nas Laranjeiras, Abelão deixou claro que a equipe não deve ter mudanças. Mas não confirmou a escalação porque Deco, com suspeita de gripe, foi poupado da atividade e virou dúvida para a partida. Caso o camisa 20 não tenha condições, Souza e Lanzini surgem como opções.

- Deco ligou e disse que não estava se sentindo bem. Ele será reavaliado pelo departamento médico. Se estiver bem, joga. Se não, posso usar o Souza ou o Lanzini. Tirando isso, a equipe não deve ter mudanças. O Edinho volta para jogar com o Valencia no meio. Nada que me preocupe. O lado positivo é que teremos um dia a mais de descanso do que o Figueirense. Nessa reta final da temporada, o ideal é repousar e desgastar os jogadores o mínimo possível - explicou o treinador tricolor.

Fred brincou com a enxada e se divertiu ao lado dos outros jogadores (Foto: Dhavid Normando/Photocamera) Nesta sexta-feira, Abel comandou um leve trabalho nas Laranjeiras. Depois do aquecimento, os jogadores disputaram um animado recreativo. A intenção do treinador era realizar um treinamento tático, mas ele mudou de ideia para não desgastar o elenco e a atividade inicialmente programada ficou para este sábado. Antes de a bola rolar, alguns jogadores, como Fred, Marquinho e Edinho, cairam na gargalhada brincando com uma enxada que estava perto do campo.  Além de Deco, o zagueiro Leandro Euzébio foi a outra ausência. O camisa 85, no entanto, esteve nas Laranjeiras e fez reforço muscular na academia do clube. A tendência é que o Fluminense entre em campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Deco (Souza ou Lanzini); Rafael Sobis e Fred.

Sobre o confronto com o Figueirense, segunda melhor equipe do segundo turno, com 31 pontos, atrás apenas do próprio Fluminense, que tem 34, Abel pediu cuidado contra um time que definiu como "bom e encaixado".

- Todos viram o Figueirense contra o Flamengo. É uma equipe que trabalha muito bem a bola, joga com muita movimentação, trocas de passes... Teremos de ter uma postura forte no meio para quebrar as melhores jogadas deles. O Figueirense não perde há 14 jogos, está com moral e confiança. As coisas já saem com naturalidade. Vai ser tão difícil como foi contra o Internacional. O time dos caras é bom e encaixado. Jorginho está fazendo um excelente trabalho. Mas eles também vão encontrar um Fluminense com vontade, disposição, e pensando apenas na vitória - resumiu.

Com 59 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Vasco (62) e Corinthians (64). A delegação embarca para Florianópolis após o treinamento deste sábado, nas Laranjeiras.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições