Deco não confirma acordo, mas diz: "Fluminense é forte possibilidade"

Deco não confirma acordo, mas diz: "Fluminense é forte possibilidade"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Em curta passagem pelo Brasil antes de se apresentar à seleção portuguesa, o meia Deco se pronunciou sobre sua possível contratação pelo Fluminense. O jogador do Chelsea teria acertado contrato com o Tricolor, para se apresentar à equipe carioca após a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o atleta confirmou o interesse não só do clube das Laranjeiras, mas de vários outros, e destacou que há “forte possibilidade” de retornar ao seu país.

- Na verdade eu tenho vontade de voltar ao Brasil sim, estou fora há muitos anos. Mas eu sempre falei que é um desejo, não sei se é possível ou não. Lógico que vários clubes me contataram. Fluminense é uma forte possibilidade sim, mas eu tenho contrato de mais um ano com o Chelsea, nem sei se me liberariam e nem falei com eles ainda sobre isso.

Em evento para divulgar sua instituição beneficente na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, apesar de não ter confirmado o acordo, Deco declarou que o único clube que teve contato foi o Tricolor.

- O único clube em que eu falei pessoalmente foi o Fluminense. No Brasil tem empresário pra caramba, liga todo mundo para falar, mas eu pessoalmente não cheguei a falar com outros. Há forte possibilidade, mas só veremos ao final da Copa, pois eu tenho contrato com o Chelsea - disse.

O jogador viaja ainda nesta terça para Portugal, para se apresentar à seleção na quarta-feira, e deixou com pressa o evento. Seu assessor de imprensa, Acaz Felleger, se pronunciou em seguida à "Rádio Brasil", negando a informação de que ele teria assinado um pré-contrato.

- Essa informação trazida pelo Renato Maurício Prado, colunista do jornal "O Globo", não procede. A proposta do Fluminense sim, é verdadeira, mas o Deco não pode responder agora, porque tem contrato com o Chelsea até o ano que vem. Se o Deco e o Fluminense tivessem assinado, poderiam ser punidos pela Fifa. Ele não pode assinar nem um pré-contrato até seis meses antes do término do contrato, e faltam ainda 13 meses - afirmou.

Deco descarta voltar para encerrar carreira no Corinthians

Aos 32 anos, o meia disse que não pensa ainda em pendurar as chuteiras, mas afastou possibilidade de encerrar a carreira no Corinthians, como já expressou uma vez ser seu desejo.

- Se eu voltar para o Brasil agora, não vou encerrar a carreira. Acredito que tenho ainda alguns anos bons para a minha carreira. Não posso falar se isso aconteceria (jogar no Corinthians). É que não tive essa oportunidade, minha família é corintiana. Mas eu falei isso em uma entrevista quando saí do Brasil, não seria a situação nesse momento - declarou.

Por Mayra Siqueira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições