Dedé é eleito o melhor zagueiro pela direita

Dedé é eleito o melhor zagueiro pela direita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Pela primeira vez, Dedé foi escolhido o melhor zagueiro pela direita no Prêmio Craque Brasileirão. O jogador do Vasco recebeu o troféu de ouro em evento realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, ficando à frente de Alex Silva, do São Paulo, e Chicão, do Corinthians. Alex Silva ficou com o segundo lugar, e Chicão foi o terceiro colocado.

Quando recebeu o envelope do Craque Brasileirão 2010, Dedé avisou: “Talvez esse até ganhe moldura”. Colecionador de convites, ele sabia que dali poderia vir um dos maiores reconhecimentos da sua carreira até o momento. E veio. Na noite desta segunda-feira, o defensor do Vasco subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para receber o prêmio de Melhor zagueiro pela direita do campeonato, desbancando Alex Silva (São Paulo), que ficou em segundo lugar, e Chicão (Corinthians), terceiro colocado.

O reconhecimento pelo trabalho na temporada não veio à toa. O zagueiro conquistou a torcida com boas atuações na defesa cruzmaltina, que se traduzem em números: apenas quatro cartões amarelos e um vermelho (57 faltas cometidas), 123 roubadas de bola, 84 passes errados e um gol, exatamente na última rodada, quando o Vasco venceu o Ceará por 2 a 0 neste domingo. Já a campanha no Brasileirão foi equilibrada, com dez vitórias, 16 empates e dez derrotas.

Um líder precisa saber tirar responsabilidade e motivação de sua equipe. Seja com gritos de bronca ou de incentivo, é assim que Alex Silva enxerga seu papel no São Paulo. Uma missão difícil, mas realizada com louvor pelo jogador em 2010 que ficou com o troféu de prata. Raça e habilidade na bola parada. Duas características da personalidade de Chicão, o troféu de bronze, que conquistaram a simpatia da torcida do Corinthians.

Melhor zagueiro pela direita:

1º colocado: Dedé (Vasco)

2º colocado: Alex Silva (São Paulo)

3º colocado: Chicão (Corinthians)

Vencedores em anos anteriores:

2009:André Dias (São Paulo)

2008:Thiago Silva (Fluminense)

2007:Breno (São Paulo)

2006:Fabão (São Paulo)

2005:Lugano (São Paulo)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições