Defederico salva o Corinthians da derrota para o Ceará no Pacaembu

Defederico salva o Corinthians da derrota para o Ceará no Pacaembu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O resultado não foi dos melhores, mas o Corinthians somou neste sábado um ponto importante na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o Timão suou a camisa para empatar por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu. Marcelo Nicácio e Magno Alves marcaram para o Vovô, mas Paulinho e Defederico, que saiu do banco de reservas, deixaram tudo igual. A festa da Fiel pela reação da equipe camufla o momento instável vivido pelo Alvinegro paulista no torneio. Foi o terceiro tropeço consecutivo – antes, perdeu para o Inter e empatou com o Botafogo. A diferença para o líder Fluminense segue de três pontos graças ao empate dos cariocas com o lanterna Grêmio Prudente, no interior de São Paulo. O Corinthians tem ainda um jogo a menos, a ser disputado em 13 de outubro, contra o Vasco, em São Januário.

Já o Ceará segue em situação perigosa. O Vovô sobe para 32 pontos, mas acumula agora seis rodadas sem vencer. E se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. Nos mesmos dia e horário, o Ceará recebe o Internacional, no Castelão, em Fortaleza.

Timão joga mal, e Nicácio coloca o Ceará em vantagem

 A retranca esperada pelo Corinthians estava lá. Desde o primeiro minuto, o Ceará recuou todos os seus jogadores para trás da linha do meio de campo. Coube ao Timão procurar espaços em jogadas individuais. Jorge Henrique, aos sete, foi o primeiro a arriscar. Ele aplicou lindo drible sobre um marcador e serviu Bruno César livre na área. O chute, porém, saiu fraco, e Michel Alves pegou no canto direito.

Elias fez muita falta. A rápida ligação do meio para o ataque não apareceu nos pés de Paulinho. Jucilei atuou aberto pela direita, enquanto Edu fez a função de cabeça de área e rendeu muito pouco. O Alvinegro também sentiu a ausência de Ralf, cão de guarda da defesa. Prova disso foi o gol do Ceará, aos 16. Em contra-ataque, Mago Alves disparou e esperou o momento certo para encontrar no meio o centroavante Marcelo Nicácio, que só tocou na saída de Julio Cesar.

A má atuação irritou a torcida, presente em grande número ao Pacaembu. Edu era o principal alvo das vaias. Lento, não conseguiu encaixar a marcação sobre Geraldo, Magno Alves e Marcelo Nicácio. O último, aliás, quase fez um golaço, aos 30, ao driblar dois adversários e da entrada da área bater com muito perigo no canto direito. A resposta veio aos 33, com Iarley chutando fraco sem marcação na área.

Corinthians sufoca e chega ao empate

No segundo tempo, Adilson Batista tentou dar mais criatividade ao Corinthians. Edu saiu para a entrada de Danilo. Jucilei passou a fazer a função de primeiro volante, com Paulinho um pouco mais avançado. Apesar da troca, o Timão continuou sem força no meio. Fechado, o Ceará construiu uma barreira em sua intermediária e não permitiu que Iarley fosse acionado na área.

Com a dificuldade, o Corinthians passou a procurar o jogo pelos lados. Thiago Heleno, aos 13, obrigou Michel Alves a fazer linda defesa após cabeçada em cobrança de escanteio. Logo em seguida, foi a vez de Jucilei assustar. Ele disparou de trás, passou por dois adversários e cruzou em vez de chutar. Ninguém apareceu para completar.

O desespero fez o Corinthians cometer os mesmos erros defensivos da rodada passada. A equipe se abriu e deu espaços para o Ceará levar perigo. Assim, aos 20, Magno Alves recebeu pela esquerda, encarou a marcação e bateu com precisão no canto direito: 2 a 0. E poderia ter sido mais. Logo em seguida, Vicente perdeu gol certo de frente para Julio Cesar.

Apesar do duro golpe, o Timão respondeu imediatamente, aos 25, enchendo o Pacaembu de esperança outra vez. Bruno César fez bela jogada pelo meio e lançou para Paulinho dar um belo toque por cobertura, sem chances para Michel Alves. Aos 33, os corintianos reclamaram de um puxão de Heleno em Iarley na área. Heber Roberto Lopes nada marcou.

O empate corintiano veio aos 37. Defederico cobrou falta direta para a área, e a bola entrou no canto direito de Michel Alves. Delírio da Fiel no Pacaembu. A partir disso, o Corinthians arriscou tudo para buscar a virada, que não veio. O Ceará também teve sua chance, aos 43, com Jean Carlos chutando para o alto de frente para Julio Cesar. Moacir, no lance seguinte, quase marcou no ângulo direito de Michel Alves.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições