Defesa do Vasco comemora atuação determinante para a vitória

Defesa do Vasco comemora atuação determinante para a vitória

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Se contra Figueirense e Grêmio o Vasco sofreu gols perto do fim do jogo, contra o Atlético-GO, no último domingo, a história foi outra. A defesa se mostrou segura e conseguiu suportar a pressão no fim para garantir a vitória. Para Dedé, o segredo para o sucesso não está apenas em seu desempenho junto o de Anderson Martins, do goleiro Fernando Prass ou dos volantes Romulo e Eduardo Costa. O determinante em momentos como esse é a união e a humildade de todos.

- O time tem que ter a humildade de marcar. E n[os tivemos. O Elton, por exemplo, entrou no segundo tempo ajudando demais e o pessoal lá atrás sente isso. A gente vai batalhar para ajudar a todos. A nossa zaga está entrosada, temos uma amizade enorme dentro de campo, mas não é só a defesa. O sistema defensivo começa no ataque - disse.

O técnico Ricardo Gomes concorda plenamente com o seu zagueiro. Para o comandante, não basta elogiar o desempenho da dupla ou dos volantes e laterais. Em um time, todos precisam ter esse comprometimento. E no Vasco isso funciona do atacante ao goleiro. Fernando Prass, por sinal, foi determinante com pelo menos quatro grandes defesas. O camisa 1 também recebeu elogios do treinador.

- Ele vive um grande momento. A defesa na cabeçada foi impressionante. Ele acompanha o bom momento da equipe. E sem um bom goleiro nunca vamos ter um bom time - explicou.

A reapresentação dos jogadores após a vitória será às 16h, em São Januário. O próximo compromisso do Vasco será na quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), na Colina Histórica. Com 11 pontos conquistados, o clube está em quinto no Campeonato Brasileiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições