Definida a lista oficial de convocados para a Copa do Mundo de Ravenna

Definida a lista oficial de convocados para a Copa do Mundo de Ravenna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O técnico Alexandre Soares anunciou, nesta quinta-feira, a lista com os 12 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de Ravenna (Itália), que será disputada entre os dias 1 e 11 de setembro. A convocação tem como base a equipe que conquistou as últimas eliminatórias e o título do Mundialito de Portimão. O grupo segue treinando forte nas areias de Copacabana até este sábado, dia 27. O embarque será no próximo domingo, dia 28. Entre os convocados, nove jogadores que já disputaram uma Copa e apenas três estreantes em Mundiais: o goleiro Leandro Fanta, o atacante Fred e o defensor Souza, que substituiu o lesionado Daniel.

Seleção Brasileira vai tentar o pentacampeonato mundial na cidade de Ravenna, na Itália (Foto: EFE)

  - A base do grupo está trabalhando junta desde o início do ano, é uma equipe forte, bastante equilibrada, que alia experiência e juventude. Temos nove jogadores que já disputaram Copa do Mundo, um time altamente técnico e que está se preparando da melhor maneira para lutarmos pelo pentacampeonato - comentou o treinador.

Um dos mais experientes do elenco, o defensor Buru frisou que o Brasil está pronto para buscar o título mundial novamente.

- Fizemos a melhor preparação pensando na Copa do Mundo. Treinamos forte, jogamos dois torneios de alto nível e fomos campeões. Estamos prontos para Ravenna, ficamos numa chave duríssima, com seleções de qualidade, mas vamos com tudo para lutar por esse pentacampeonato - prometeu Buru.

O Brasil é o atual tetracampeão mundial invicto (2009/2008/2007/2006). Seleções de 16 países se classificaram para a Copa do Mundo: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria, Senegal, Venezuela, Argentina e Brasil. O Brasil é cabeça-de-chave do Grupo D, chave onde estão também México, Japão e Ucrânia.

Confira a lista de convocados: Goleiros - Mão e Leandro Fanta

Defensores - Betinho, Buru, Souza e Anderson

Atacantes - Sidney, Bruno Malias, Jorginho, Fred, André e Benjamin          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições