MENU

Definidos os representantes do Brasil no Mundial de Optimist

Definidos os representantes do Brasil no Mundial de Optimist

Atualizado: Terça-feira, 6 Maio de 2008 as 12

Definidos os representantes do Brasil no Mundial de Optimist

Campeonato Brasil Centro da teve como destaque o paulista Carlo Mazzaferro

 

Cento e quarenta e oito competidores participaram do Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist realizado na praia de Manguinhos, Búzios. A competição definiu, além do campeão brasileiro, o time canarinho que representará o país no Mundial, principal competição da modalidade.

"Estou com 14 anos e me despedindo em breve do Optimist, foi muito bom participar deste evento, conquistar o melhor resultado e fechar com chave de ouro", diz Carlo Mazzaferro, destaque da competição ao ficar em primeiro na Seletiva, garantindo vaga para o Mundial, e conquistar também o lugar mais alto do pódio na disputa pelo título brasileiro.

Além de Carlo, Ricardo Paranhos, Breno Abdulklech, Mario Mazzaferro e João Pedro de Oliveira, carimbaram seus passaportes para Sers, na Turquia, sede do Mundial.

No Campeonato Brasil Centro, que define o campeão nacional, Carlo foi o melhor, seguido por Caio Swan de Freitas e Ricardo Paranhos.

 A Classe Optimist é o ponto inicial para quem começa na vela. A maioria dos atletas tem de 13 a 15 anos e é desta classe que despontam as promessas do esporte.

veja também