MENU

Delegação Brasileira já tem 200 atletas garantidos para os Jogos de Pequim

Delegação Brasileira já tem 200 atletas garantidos para os Jogos de Pequim

Atualizado: Quarta-feira, 30 Abril de 2008 as 12

Delegação Brasileira já tem 200 atletas garantidos para os Jogos de Pequim

A delegação brasileira que representará o país nos Jogos Olímpicos de Pequim teve um acréscimo de dois nomes. Com a classificação de João Souza, da esgrima, e a obtentção do índice A por parte do alteta Jefferson Sabino no salto triplo, o Brasil já conta com 200 vagas asseguradas para o maior evento esportivo do mundo, que acontece entre os dias 8 e 24 de agosto.

O esgrimista brasileiro João Souza conquistou a vaga na prova de florete, no Pré-olímpico da modalidade, disputado na cidade de Queretano, no México. Já Jefferson Sabino confirmou a vaga ao obter o índice olímpico A (17,10 m) no festival de Saltos e Velocidade, torneio organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Assim, o Brasil conta com 200 vagas garantidas em 25 modalidades. Além do futebol (masculino e feminino), o Brasil já garantiu vaga para Pequim no atletismo, boxe, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei (masculino e feminino).

veja também