MENU

Delegada aguarda exame para convocar Kleber a dar depoimento

Delegada aguarda exame para convocar Kleber a dar depoimento

Atualizado: Domingo, 5 Fevereiro de 2012 as 3:27

Hector Werlang, iG Porto Alegre

Esposa do jogador do Grêmio fez queixa na polícia reclamando de suposta agressão

Depois de receber a queixa de agressão, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul avalia a intimação de Kleber. A delegada Flávia Faccini, titular da Delegacia da Mulher de Porto Alegre, aguarda o resultado do exame de corpo de delito de Débora Favarini para decidir pela convocação do jogador do Grêmio. A jornalista, esposa do atacante, o acusou de tê-la batido após um desentendimento na madrugada do último dia 28 de janeiro.

A decisão será tomada nesta segunda-feira. Depois de analisar o laudo técnico e o Boletim de Ocorrência, a policial dará prosseguimento à investigação. A dúvida é saber a tipificação do caso.

“Não analisei ainda o depoimento da vítima. Ela prestou queixa, sim, e foi orientada a fazer o exame. No momento, não quis representar contra o suposto agressor. Então, vou aguardar o resultado e decidir. Se foi agressão, o inquérito e posterior processo judicial são instaurados independentemente da vontade da vítima. Devo chama-lo, sim, para dar esclarecimentos. É o que chamamos de ação penal pública incondicionada. Agora, se for vias de fato, não é o caso”, explicou a delegada em contato telefônico com o iG.

Débora Favarini, em depoimento à polícia, disse que ambos discutiram após chegarem ao hotel onde moram em Porto Alegre. A jornalista, na ocorrência, detalhou ter se trancado no banheiro do quarto com o celular do jogador, que arrombou a porta e a atingiu com um soco e golpe no rosto.

Concentrado para o Gre-Nal deste domingo, Kleber não se manifestou sobre caso. Tampouco a direção do Grêmio.


Continue lendo...

veja também