MENU

Demichelis assume papel de espião

Demichelis assume papel de espião

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 7:48

Klose, Schweinsteiger e Demichelis no amistoso

de março entre Alemanha e Argentina (Foto: AFP)  

A Argentina tem um espião de luxo para as quartas de final contra a Alemanha: Martin Demichelis, zagueiro que atua desde 2003 no Bayern de Munique e é companheiro de clube de sete jogadores da seleção de Joachim Löw. O ex-atleta do River Plate revelou nesta quinta-feira que já passou várias informações para Diego Maradona. - Tudo que sei, do goleiro a Klose, eu transmiti para Diego e meus companheiros. Eles têm jogadores importantes, altos e o time cresceu muito de produção depois que começou a Copa. Hoje eles não são fortes só fisicamente, mas criam muitas chances de gol nos jogos. Temos que estar atentos e ter o respeito necessário, como sei que Klose e os outros terão por mim, pois estão comigo todo fim de semana na Bundesliga. Vou fazer tudo que posso para ajudar e passar às semifinais - disse o camisa 2 dos hermanos.

No Bayern, Demichelis atua com Schweinsteiger, Klose, Badstuber, Müller, Lahm, Butt e Gomez. O zagueiro contou que trocou mensagens de celular com alguns deles e evitou polêmica com os companheiros. Recentemente, Schweinsteiger e Lahm deram entrevistas em que criticavam o modo de jogar dos argentinos. Para o camisa 2 de Maradona, não há motivo para "guerra" com os rivais.

- Pode ter acontecido algum problema de tradução. Não vou dar importância e nem criar polêmica. O importante é darmos a resposta dentro de campo.

Segundo Demichelis, sua relação com os jogadores do Bayern não vai mudar por causa do resultado do jogo sábado, na Cidade do Cabo. Vencendo ou perdendo, o zagueiro continuará amigo dos companheiros na Alemanha.

- Jogo lá há sete anos. Correspondo às minhas obrigações do Bayern e um jogo não vai mudar as coisas. Vou jogar para ganhar, mas seguiremos amigos. Não penso em problemas no futuro, minha obrigação agora é no próximo fim de semana - concluiu.

Por Thiago Dias Direto de Pretória, África do Sul

veja também