Denílson Lourenço vence Torneio de Ranqueamento Olímpico

Denílson Lourenço vence Torneio de Ranqueamento Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Denílson Lourenço vence Torneio de Ranqueamento Olímpico

  Atleta da categoria ligeiro conquista quatro vitórias, sendo três por ippon. Danielli Yuri e Priscila Marques ficam na segunda colocação

 

O Brasil conquistou o título da categoria ligeiro masculino no torneio de ranqueamento olímpico da União Pan-Americana de Judô, realizado na Argentina. Denílson Lourenço (-60kg) venceu quatro lutas, sendo três por ippon. O país também conseguiu dois segundos lugares no feminino, com Danielli Yuri (-63kg) e Priscila Marques (+78kg). Com o resultado, os três brasileiros acumulam pontos e seguem na luta pela confirmação da vaga de suas categorias nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

"Os treinos no Japão foram puxados e, apesar de cansado, estava me sentindo seguro para competir. Preferi definir as lutas no chão e não arrisquei muito, já que o mais importante era pontuar", diz Denílson Lourenço.

O brasileiro garante que o título na Argentina não diminui a importância de um bom resultado no Campeonato Pan-Americano, em maio, nos EUA, evento que também vale pontos para o ranking da UPJ:

"Vou entrar para ser campeão. Melhor sobrar pontos do que faltar".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições