MENU

Dentinho entra para calçada da fama do Corinthians

Dentinho entra para calçada da fama do Corinthians

Atualizado: Sábado, 24 Abril de 2010 as 12

O atacante Dentinho foi homenageado na manhã deste sábado, após treino no Parque São Jorge. Autor do gol de número 10 mil na história do clube alvinegro, o atleta de 21 anos entrou para a Calçada da Fama do Memorial do Corinthians.

O camisa 17 se junta a craques do passado, como Basílio, Waguinho, Wladimir, Zé Maria, Tobias, Russo, Paulo Borges, Flávio e Luizão, além do seu companheiro de equipe Edu e do ex-técnico Oswaldo Brandão.

Os pais de Dentinho e o ex-jogador Biro Biro presenciaram o evento. Dentinho deixou a marca de seus pés para a Calçada da Fama e agora está eternizado na história da equipe alvinegra.

“Estou muito feliz e vou levar esse momento para a minha vida toda. Estou emocionado, quase chorando, e é melhor eu parar de falar”, declarou o atacante diante de aproximadamente 50 torcedores.

O gol de número 10 mil aconteceu no dia 14 de março, durante a vitória sobre o Santo André por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Paulistão. Logo aos 3min, Ronaldo recebeu de Roberto Carlos e fez a assistência. Dentinho bateu de esquerda, no canto do goleiro Júlio César.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Dentinho estreou com a camisa alvinegra em outubro de 2007. Em 150 partidas, anotou 49 gols. “Sempre fui corintiano, e é um orgulho vestir essa camiseta. Dedico ao meu pai e à minha mãe, que me ajudaram desde o começo e me sustentaram”, afirmou.

Artilheiro na temporada com oito gols, o atacante é uma das apostas do técnico Mano Menezes para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira, o Corinthians vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, na partida de ida.

“O primeiro jogo já é decisivo e até um empate lá será um bom resultado. Aí teremos o apoio da nossa torcida no segundo jogo para conseguir a classificação”, comentou o homenageado deste sábado.

Biro Biro e Dentinho durante evento do Corinthians.

veja também