Dentinho: 'Se jogarmos assim, temos tudo para ganhar o título'

Dentinho: 'Se jogarmos assim, temos tudo para ganhar o título'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Depois de exibições ruins, principalmente na fase prévia da Taça Libertadores, o Corinthians engrenou em 2011. Desde a derrota para o Tolima-COL, o Timão acertou o esquema tático e já acumula quatro vitórias e um empate, chegando à vice-liderança do Campeonato Paulista. Para o atacante Dentinho, que recuperou a posição de titular, o Alvinegro ficará com o título estadual se mantiver o mesmo nível em campo.

- São atuações em alto nível. Se jogarmos sempre assim, temos tudo para ganhar o título. Nossa equipe está fazendo excelentes partidas – afirmou.

Tite apostou no esquema 4-3-3 no início do ano, mas não obteve bons resultados. A solução foi mudar para um 4-4-2 com jogadores abertos pelos lados. Além disso, os armadores foram trocados. Danilo e Ramírez, muito criticados pela torcida, deram lugar a Morais e Jorge.

Henrique, com Dentinho mais avançado perto de Liedson. Dentinho acredita que a alteração no posicionamento do setor ofensivo foi determinante para que a equipe voltasse a render bem. Sem a bola, todos têm a função de recompor o setor defensivo, o que não acontecia com Ronaldo, liberado para apenas atacar.

- Os atacantes estão ajudando o meio e a defesa. Tem que ser nesse ritmo, marcando forte e saindo para jogar com qualidade. Temos excelentes meias. O Jorge não está jogando tão na frente. Temos que manter esse ritmo – disse.

O atacante celebra também a rápida recuperação da equipe desde a derrota para o Tolima-COL. O Corinthians tem os mesmos 22 pontos do líder Mirassol e pode assumir a liderança na rodada deste fim de semana. No sábado, o Alvinegro pega o Linense, às 16h, em Lins.

- Nunca tivemos briga no elenco. Foi um momento difícil e complicado. Conseguimos nos livrar dele e agora é só alegria. Temos que nos dedicar bastante e esquecer o que passou – finalizou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições