Dentro de casa, Ponte Preta fica no empate sem gols com o Paulista

Dentro de casa, Ponte Preta fica no empate sem gols com o Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Desde que superou o Corinthians no início deste mês, a Ponte Preta não consegue vencer. Nos últimos quatro jogos, a Macaca somou apenas dois pontos e, neste domingo, ficou no empate sem gols em confronto direto com o Paulista. Na classificação, apenas um ponto separa os dois times, que disputam uma vaga no G-8 do estadual.

A partida foi muito equilibrada do início ao fim. As duas equipes até criaram chances de abrir o placar, sobretudo, no segundo tempo. Em uma cobrança de falta, o meia Baiano assustou os anfitriões ao carimbar o travessão. A Ponte respondeu com o atacante Ricardo de Jesus, que deu uma meia-bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo.     O resultado mantém os dois times na zona de classificação para o “mata-mata”. A Macaca volta aos gramados pelo estadual no próximo domingo, às 18h30m, para enfrentar o Bragantino fora de casa. Antes, porém, a Ponte recebe o Goiás na quinta-feira, às 19h30m, pela segunda fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Paulista no estadual está agendado para o sábado, às 18h30m, quando o time recebe o Mogi Mirim.

Águia volta a vencer

O Americana reencontrou a vitória neste domingo. Jogando em casa, o time superou o São Bernardo por 3 a 1 e deu fim a uma sequência negativa que já chegava a seis derrotas. De quebra, a Águia, que foi líder do estadual por um dia, interrompe seu jejum de gols. O time não havia balançado a rede nas seis últimas rodadas.

Logo aos dois minutos, o zagueiro Vinícius tratou de espantar a má fase com um gol de cabeça, mas o Tigre descontou com Dirceu, que marcou de pênalti. No entanto, o time da casa voltou à frente do placar com um gol do meia Marcinho no começo da etapa complementar. Com um tento de cabeça, o atacante Lúcio Flávio ainda aumentou a vantagem da Águia para definir o resultado.

- Depois do momento difícil que passamos, os jogadores se dedicaram muito. Essa vitória é deles. O time esteve mais atento e errou pouco. Agora, ganhamos uma semana para se preparar para o confronto contra o Linense - afirmou o técnico Toninho Cecilio.

A vitória freia a queda do Americana na classificação, mas, a cinco pontos do G-8, o time tem poucas chances de chegar ao “mata-mata” do Paulistão. A Águia volta a campo no próximo sábado, às 18h30m, quando encara o Linense no estádio Gilbertão. O Bernô, por outro lado, está fora da zona de rebaixamento apenas nos critérios de desempate. O Tigre disputa o clássico do ABC contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, também no próximo sábado, às 18h30m.

Em Ribeirão Preto, a festa foi do visitante. O Linense goleou por 4 a 0 o Botafogo-SP e saiu da zona de rebaixamento. O atacante Pedrão balançou a rede duas vezes no primeiro tempo. Tarracha e Eder fizeram mais um gol cada para fechar o placar.

Com a goleada, o Linense subiu três posições, mas ainda está ameaçado pela degola. O Botafogo tem apenas dois pontos de vantagem para seu algoz deste domingo. Buscando se distanciar da Série A-2, o time recebe o Corinthians no próximo domingo, às 18h30m.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições