Denver vence e sobe, Phoenix perde e cai de posição

Denver vence e sobe, Phoenix perde e cai de posição

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Se na sexta-feira o Phoenix Suns havia subido para terceiro lugar da Conferência Oeste e o Denver Nuggets caído para quinto, após a rodada deste sábado a situação se inverteu. Os Nuggets contaram com 18 pontos do ala-pivô brasileiro Nenê para derrotar em casa o Los Angeles Clippers, por 98 a 90, enquanto os Suns do armador brasileiro Leandrinho, que desta vez se destacou com 21 pontos, perderam fora para o Milwaukee Bucks, por 107 a 98, e uma invencibilidade de dez jogos.

Ambas as equipes já estão garantidas nos playoffs e ganharam a companhia do Oklahoma City Thunder, que derrotou o Dallas Mavericks, também classificado, por 121 a 116; do San Antonio Spurs, atual sétimo colocado, e do Portland Trail Blazers, que venceu o Sacramento Kings, por 98 a 87, e é o oitavo. Com isso, o Oeste já conhece os oito que estarão nos playoffs, completando a lista Los Angeles Lakers, o líder, e Utah Jazz, o quarto.

A equipe de Nenê chegou à sua 50ª vitória em 77 partidas (aproveitamento de 64,9%), o mesmo que o time de Leandrinho e também os Mavs e o Jazz. O que diferencia as equipes na classificação, de segundo a quinto, são os critérios de desempate.

No Colorado, Nenê foi o segundo maior pontuador do seu time, ficando apenas atrás do ala Carmelo Anthony, o astro da equipe que fez 24 e foi o cestinha da partida. O brasileiro jogou quase 35 minutos e ainda pegou sete rebotes (cinco na defesa) e deu uma assistência. Nos Clippers, o destaque foi o armador Eric Gordon, que marcou 23 pontos.

Em Milwaukee, Leandrinho saiu do banco de reservas para jogar 22m31s e marcar seus 21 pontos em cinco arremessos de dez tentativas de dois pontos, duas cestas de três tentativas de três pontos, e cinco lances livres convertidos e apenas um equivocado. O cestinha do Phoenix foi o ala Amare Stoudemire, com 22 pontos, um a menos que Brandon Jennings, armador do time da casa e maior pontuador do jogo.

Resultados da rodada deste sábado:

Denver Nuggets 98 x 90 Los Angeles Clippers

Milwaukee Bucks 107 x 98 Phoenix Suns

Philadelphia 76ers 123 x 128 Toronto Raptors

Atlanta Hawks 91 x 85 Detroit Pistons

New Jersey Nets 115 x 87 New Orleans Hornets

Chicago Bulls 96 x 88 Charlotte Bobcats

Minnesota Timberwolves 84 x 97 Miami Heat

Dallas Mavericks 116 x 121 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 87 x 98 Portland Trail Blazers

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições