Depois da 'novela R10', Grêmio vai protagonizar a 'minissérie Jonas'

Depois da 'novela R10', Grêmio vai protagonizar a 'minissérie Jonas'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O recente noticiário relacionado ao Grêmio mais parece a grade de programação de uma emissora de tevê mexicana. Passada a triste 'novela R10', após a perda de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo, o clube promete protagonizar novo enredo: a 'minissérie Jonas'.

Artilheiro do Brasileirão 2010, o atacante tem contrato com o Grêmio até o final de dezembro deste ano. Em junho, portanto, poderá assinar pré-contrato com qualquer clube interessado, o que obriga o Grêmio a antecipar a renovação e evitar uma saída sem compensação financeira aos cofres tricolores.

Durante as negociações com Ronaldinho, a diretoria do Grêmio abandonou as demais questões. Nada além da contratação por empréstimo do atacante Lins, e das permanências de André Lima e Lúcio foi definido. Com isso, Thiago Gonçalves - irmão e empresário de Jonas - aguardou o desfecho para voltar às conversas.

Na próxima semana, Thiago deve se reunir com a diretoria do Grêmio. Ele apresentou uma proposta, recebeu a resposta tricolor, e devolveu uma contra-proposta. A ideia é ampliar o contrato até a Copa do Mundo de 2014, com aumento salarial e a criação de um plano de marketing que torne Jonas o porta-voz do time junto à torcida.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, na tarde desta quarta-feira, Thiago deu indícios de que as negociações não devem ser tão fáceis como se imaginava, anunciando o que pode se configurar, ao menos, uma minissérie.

- Cinco clubes do Exterior procuraram a gente. Recebemos boas propostas, mas já descartamos duas delas. São clubes da Rússia, do Catar, da Itália e da Espanha. O italiano e o espanhol não são os principais clubes daqueles países - contou.

Agora, o Grêmio precisa se sobrepôr ao assédio europeu para evitar que o jogador deixe o clube ao final desta temporada.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições