Depois de acesso e título, Lusa quer chegar aos cem gols em 2011

Depois de acesso e título, Lusa quer chegar aos cem gols em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Edno marcou 12 gols na Série B do Brasileirão

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Com o ataque mais positivo do país nas principais divisões do futebol brasileiro, a Portuguesa encontrou um novo objetivo para as últimas rodadas da Série B: alcançar a marca de cem gols na temporada. Para atingir tal feito, a Lusa precisa marcar apenas uma vez diante do Vila Nova, no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), em Goiânia.

No Campeonato Paulista, a equipe marcou 24 vezes. Em competições nacionais, em 2011, foram dois gols na Copa do Brasil e incríveis 73 no Brasileirão da Série B. Um dos principais responsáveis pela ótima fase do ataque rubro-verde é Edno, artilheiro da equipe na temporada.

- É uma prova que qualquer time pode jogar desse jeito. Se todos se ajudarem, jogarem coletivamente, os objetivos são alcançados. Graças ao trabalho do Jorginho e da comissão técnica estamos bem perto desta marca de 100 gols. Vamos ver quem será o felizardo - afirmou o atacante, que marcou 12 vezes. Dos onze titulares que formaram a base da Portuguesa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, apenas o goleiro Wéverton não marcou na competição. Dos dez jogadores de linha, todos marcaram.

- Isso prova a qualidade que os atletas possuem. Talvez, se tivéssemos um atacante fixo não teríamos marcado tantos gols - comentou Jorginho.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições