Depois de 'aprender a vencer fora', Bota tem série decisiva longe

Depois de 'aprender a vencer fora', Bota tem série decisiva longe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Antônio Carlos confia em bons resultados nos duelos

fora de casa (Foto: Fernando Soutello / AGIF)

  Após a derrota para o Atlético-GO, o presidente Mauricio Assumpção desabafou e disse que seu time parecia não saber jogar fora de casa. A resposta da equipe não poderia ser mais contundente. No duelo seguinte longe do Rio, o Botafogo venceu ninguém menos do que o líder Corinthians. Porém, é nos próximos três jogos que os jogadores poderão mostrar que realmente resolveram o problema detectado pelo mandatário alvinegro.

Nesta quarta-feira, o Botafogo pode assumir a liderança do Brasileiro se vencer o Santos na Vila Belmiro, em jogo adiado da 21ª rodada. Se conseguir isso, terá, no sábado, na Ressacada, a dura missão de manter a ponta contra o Avaí, que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

- A gente está conseguindo fazer boas partidas fora de casa. Estamos conseguindo jogar bem e matar o jogo. Tomara que nesse jogo do Santos a gente consiga fazer o mesmo que fez contra outras equipes de maior expressão e consiga fazer um bom resultado. Espero poder fazer dois bons jogos fora de casa que depois em casa fica mais tranquilo. Ao lado do nosso torcedor, a gente tem sido muito forte - ressaltou o zagueiro Antonio Carlos.

Mas a saga alvinegra fora de casa não acaba aí. Na terça-feira da semana que vem, o time vai até à Colômbia enfrentar o Santa Fé, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como no jogo de ida as duas equipes empataram em 1 a 1, o Glorioso terá que partir para o ataque, mesmo que a princípio jogue com um time misto.

- A gente chega no sábado e já viaja de novo no domingo. É cansativo, mas estamos preparados. O planejamento é bem feito e a gente sabe que vai estar bem em todos os jogos - disse o defensor.

Para os jogadores, além da dificuldade de encarar os adversários em seu campo, há o problema da saudade da família. Como a maioria tem filhos, ficar mais de uma semana seguida viajando pesa no aspecto emocional.

- É muito ruim ficar tanto tempo longe dos seus pais, dos seus filhos...Mas faz parte da profissão. A gente tenta ficar no telefone, na internet, o máximo que dá. Assim, mata um pouco das saudades. Tomara que a gente conquiste várias vitórias para dar para a família de presente.

Botafogo e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O jogo tem início às 20h30m (de Brasília)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições