Depois de atacar mercado, Fla vira a mira para manter o elenco

Depois de atacar mercado, Fla vira a mira para manter o elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Flamengo foi às compras e trouxe na bagagem Diogo e Deivid como objetos de valor no último dia da janela de transferências internacionais. Mas, passado o estresse do momento decisivo, a diretoria muda a mira do trabalho e pensa na manutenção do elenco e, talvez, a contratação de um apoiador no mercado nacional.

A prioridade é a renovação de três compromissos: Maldonado, Toró e Juan. O primeiro termina no fim deste mês, o segundo em outubro e o lateral-esquerdo fica livre no último dia do ano.

- Vamos atacar as renovações. A nossa parte com o Maldonado está resolvida, mas falta o acerto dele com o empresário (Juan Figger, com quem o chileno tem contrato até dezembro). Ainda temos o Toró e o Juan. Todos serão procurados – declarou o diretor de futebol Zico.

O dirigente preocupou-se em deixar uma mensagem aos atletas:

- Quero que eles não desconfiem da importância que tem para o Flamengo. Entendo o lado profissional de cada um, mas vamos negociar dentro daquilo que o clube pode.

Willians, o cobiçado

Se a janela de entrada do exterior fechou na última quinta-feira ainda há espaço para saídas para o futebol europeu até o dia 31 de agosto. O único atleta cobiçado até o momento é Willians.

Em Portugal, a imprensa o coloca como possível substituto de Ramires no Benfica. Mas o interesse mais forte e a proposta que mais o balança vem de outro país. No entanto, o empresário Sérgio Dias ainda não sabe o valor que a equipe se dispõe a pagar. A multa é de € 10 milhões (cerca de R$ 22 milhões).

- Ligaram avisando que enviariam a proposta, mas ainda não chegou. Não será fácil tirá-lo do Flamengo – disse o agente do jogador.

Por enquanto, como não foi procurada, a diretoria rubro-negra apenas aguarda.

- Não recebi nada – afirmou Zico.

O Flamengo tem 40% dos direitos econômicos do atleta (40% pertencem ao Santo André e 10% a Sérgio Dias) e o contrato dele termina em janeiro de 2014. Willians recebeu aumento no início do ano, mas está longe do topo dos maiores salários no clube.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições