Depois de botar um pé no Palmeiras, Willian José é apresentado no Tricolor

Depois de botar um pé no Palmeiras, Willian José é apresentado no Tricolor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Em dois meses, a carreira de William José da Silva sofreu uma grande reviravolta. Até o final do ano, ele fazia parte do elenco do Grêmio Prudente, que foi um dos rebaixados no último Campeonato Brasileiro. Veio 2011 e o jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-20, que conquistou o Sul-Americano da categoria e ainda foi contratado pelo São Paulo, clube que defenderá até dezembro de 2013. Aliás, para parar no Morumbi, o Tricolor, de última hora, resolveu colocar a mão no bolso e tirou o atleta do Palmeiras.     William já tinha acordo praticamente fechado com o Verdão por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari. Quando ficou sabendo disso, o São Paulo, que havia acabado de perder Ricardo Oliveira, viu no grandalhão de 1,86m a oportunidade de encontrar um substituto. E, para reverter o que estava acertado, ofereceu R$ 400 mil ao jogador e aos empresários do atleta. E o clube de Palestra Itália, que não vive situação financeira confortável, abriu mão do negócio.

- Eu preferi o São Paulo porque sou são-paulino desde criança. Além do Palmeiras, teve interesse de Santos e Corinthians. Mas, quando surgiu o São Paulo, nem pensei duas vezes. Falei para o meu empresário que gostaria de vir para cá – afirmou o reforço, que já deverá ser relacionado pelo técnico Paulo César Carpegiani para a partida deste sábado, contra o Bragantino, no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O novo dono da camisa 19 espera poder dar sequência no clube ao trabalho que fez na seleção brasileira com o técnico Ney Franco.

- Eu comecei o Sul-Americano como reserva e terminei como titular. Espero que isso possa acontecer novamente. Vou batalhar para conquistar meu espaço e, se o treinador precisar de mim, estarei preparado. Já tenho uma vantagem de ter trabalhado com o Lucas e com o Casemiro. Espero que possamos atuar juntos – disse o jogador.

Willian José não escondeu a timidez durante sua coletiva de apresentação no CT da Barra Funda.

- Nunca gostei de dar entrevista. Sou tímido. Lá no Prudente não tinha isso. Começou na seleção e aqui eu vou de me adaptar – concluiu.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições