Depois de derrota na Liga, Inter de Milão tenta recuperar moral no Italiano

Depois de derrota na Liga, Inter de Milão tenta recuperar moral no Italiano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O Inter de Milão precisa continuar subindo na tabela do Italiano e recuperar o moral que foi abalado na partida da última quarta, quando perdeu para o Bayern de Munique por 1 a 0, com um gol nos minutos finais, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas a equipe entrará em campo com problemas para enfrentar o Sampdoria, no domingo. O volante Cambiasso está fora do jogo. O argentino sentiu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda durante o jogo da Champions League. O tempo de recuperação de jogador ainda não foi divulgado. O técnico Leonardo não sabe se poderá contar também com Thiago Motta, que sofre de fadiga muscular. A defesa do Inter também tem outros problemas. Samuel, Ranocchia e Córdoba também estão indisponíveis. Já o lateral-direito Maicon não estará em campo por motivo de suspensão.

O Internazionale em terceiro na tabela com 50 pontos precisa vencer para seguir na cola do líder Milan, que tem 55, e enfrenta o Napoli, na segunda-feira, no fechamento da 27ª rodada. As duas equipes fazem um confronto direto pela liderança do Campeonato Italiano, já que a vantagem da equipe rossonera na primeira colocação é de apenas três pontos. O Milan terá o retorno de Gianluca Zambrotta, que tinha estado ausente durante as últimas semanas por uma lesão no menisco. No lado do Napoli, a vitória diante do Milan seria uma forma de se recuperar da eliminação na Liga Europa diante do Villarreal, do brasileiro Nilmar, nesta quinta-feira. Os italianos perderam o confronto na Espanha por 2 a 1.

O Roma, sexto colocado na tabela, além de viver todo o tumulto da demissão do técnico Claudio Ranieri e a contratação de Vincenzo Montella, ainda tem que lidar com a polêmica envolvendo o atacante Adriano.

O Imperador, que era esperado na Itália no último domingo, só chegou a Roma nesta quinta, depois de três desistências. O jogador brasileiro, que não joga desde o dia 19 de janeiro, é esperado para se apresentar ao novo técnico da equipe da capital italiana. O Roma, que nesta quarta conquistou a primeira vitória da era Montella, ao vencer o Bologna por 1 a 0, terá que encarar o Parma, 16º colocado, em casa.

O resultado do Roma pode ser vital para as aspirações do Juventus, que está na disputa direta por uma vaga na Liga Europa ou até mesmo na Liga dos Campeões.

O Juve deverá primeiro vencer seu jogo contra o Bologna no sábado e depois esperar os resultados do Roma e também da Udinese, equipe que, situada na quinta posição, tem três pontos de vantagem sobre o time de Turim.

Por sua vez, o Lazio (48 pontos), quarto colocado, visita o Cagliari, com esperanças de assumir a terceira posição, que atualmente está nas mãos do Inter de Milão. Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Juventus x Bologna

Domingo

Catania x Genoa

Bari x Fiorentina

Cagliari x Lazio

Brescia x Lecce

Cesena x Chievo

Roma x Parma

Palermo x Udinese

Sampdoria x Inter de Milão

Segunda-feira

Milan x Napoli    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições