Depois de empate, Schalke enfrenta Valencia com leve vantagem em casa

Depois de empate, Schalke enfrenta Valencia com leve vantagem em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida na Espanha, Valencia e Schalke 04 decidirão nesta quarta-feira, no estádio Arena AufSchalke, quem avançará às quartas de final da Liga dos Campeões.

Para o time de Gelsenkirchen, que leva uma pequena vantagem, basta uma vitória simples ou um empate em dois ou mais gols para avançar para as quartas de final da competição. Já a igualdade em 0 a 0 ou uma vitória favorece os valencianos.

Se o Schalke 04 se destacou na competição continental por sua força em seu estádio, o time espanhol chamou a atenção como visitante já que não conhece a derrota fora de casa.

Diante disso, o Valencia enfrenta com otimismo a partida em Gelsenkirchen. Para este duelo, o técnico Unai Emery convocou todo o elenco, com a exceção dos suspensos Miguel Brito e Alejandro Domínguez.

Fazendo um bom Campeonato Espanhol, na terceira colocação atrás apenas de Barcelona e Real Madrid, o time do brasileiro Jonas vem de uma vitória por 2 a 1 em cima do Mallorca.

Já o Schalke 04 teve altos e baixos nesta temporada. Na Copa da Alemanha -na qual é finalista- e na Liga dos Campeões, o time alemão cumpriu com as expectativas, mas, no Campeonato Alemão, o desempenho foi decepcionante, gerando um descontentamento por parte da torcida e de alguns diretores com relação ao trabalho de Felix Magath.

Justo nesta semana, e com a partida de volta pela Liga dos Campeões em cima, surgiu o rumor que Magath deixaria o clube no final da temporada.

O atacante Raúl advertiu que fora de casa o Valencia pode ser ainda mais perigoso que em Mestalla, pela força que tem nas jogadas de contra-ataque.

O time de Gelsenkirchen não poderá contar com o holandês Klaas-Jan Huntelaar, lesionado. Por isso, ou Magath escalará Mario Gavranovic junto com Raúl ou deixará o artilheiro sozinho na frente, ganhando mais um homem no meio-campo.

Na décima colocação no Alemão, o Schalke não vence há três partidas na competição nacional. No último jogo, a equipe de Magath perdeu para o Stuttgart por 1 a 0.

Prováveis escalações:

Schalke: Neuer; Uchida, Höwedes, Metzelder, Escudero (Sarpei); Kluge e Maitip; Farfán e Jurado; Raúl e Gavranovic.

Valencia: Guaita; Bruno, Navarro, Ricardo Costa e Mathieu; Topal e Banega; Joaquín, Pablo, Mata e Soldado (Aduriz).

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado pelos seus compatriotas Stefan Wittberg e Mathias Klasenius.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições