MENU

Depois de fazer piada, Taj Burrow é eliminado no WQS de Sunset

Depois de fazer piada, Taj Burrow é eliminado no WQS de Sunset

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 9:18

Quando viu as condições das ondas no WQS de Sunset nesta quarta-feira, Taj Burrow fez piada no Twitter. A reclamação se justificou. O australiano entrou na água na última bateria e acabou dando adeus à competição. Nomes como o havaiano Sunny Garcia, o português Tiago Pires, o francês Jeremy Flores e o brasileiro Neco Padaratz tiveram o mesmo destino.

As condições não eram as melhores, mas com os dias passando e as previsões nada animadoras, os surfistas foram mandados para a água nesta quarta-feira na segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana. Com baterias simultâneas em dois picos diferentes (Sunset e Kammies), três fases da etapa ficaram para trás.

Grandes surfistas deixaram a competição, mas favoritos também avançaram. Vencedor em Haleiwa, o australiano Joel Parkinson fez grandes baterias na segunda e na terceira fase para garantir seu lugar na quarta rodada. Segundo do ranking do Circuito Mundial, o sul-africano Jordy Smith também segue na competição, assim como o americano CJ Hobgood (que se classificou nos últimos segundos) e o australiano bicampeão mundial Mick Fanning.

Da longa lista de brasileiros que estavam no WQS de Sunset, Jadson Andre, Wiggolly Dantas, Raoni Monteiro e Alejo Muniz estão na quarta fase em Sunset. Raoni, aliás, conseguiu a melhor onda do dia, com uma nota 8.93.

veja também