MENU

Depois de início arrasador, Liedson completa um mês sem gols no Timão

Depois de início arrasador, Liedson completa um mês sem gols no Timão

Atualizado: Quarta-feira, 20 Abril de 2011 as 9:46

Liedson espera voltar a brilhar pelo Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)

  Liedson teve um início arrasador no Corinthians. Chegou a ter média superior a um gol por jogo. Mas perto daquele desempenho inicial, a fase não está tão boa. Neste sábado, contra o Oeste, às 18h30m, pelas quartas de final do Paulistão, no Pacaembu, o atacante alvinegro completará um mês sem balançar as redes.

Seu último gol com a camisa do Timão, aliás, foi justamente contra o time de Itápolis, na vitória por 3 a 0, na fase de classificação (Dentinho e Paulinho fizeram os outros dois - veja no vídeo abaixo), no dia 23 de março. De lá para cá, o Corinthians fez quatro jogos, três deles com Liedson – duas derrotas, um empate e uma vitória (sem ele).

- O Liedson é um jogador que tem uma das melhores médias do campeonato. Ele é um atleta importante para o elenco – declarou Tite, esperançoso na recuperação de sua principal arma.

E o técnico alvinegro tem razão. Os números mostram isso. Especialmente quando o camisa 9 vai às redes. Não à toa, em todas as vezes que ele fez gol, o Corinthians saiu de campo vencedor. Foi assim contra Ituano (2), Mogi Mirim (2), Santos, Grêmio Prudente (2), Linense, Americana e Oeste.

O desempenho bem positivo mantém Liedson na artilharia do Campeonato Paulista até aqui. Com dez gols, ele divide o posto com o santista Elano. O discurso do corintiano, no entanto, é de que esse rótulo de goleador não lhe interessa muito caso o Timão não conquiste o estadual de 2011.

De qualquer maneira, o nome de Liedson ganhou forte destaque neste Paulistão. Quando chegou a oito gols em seis jogos, na vitória sobre o Linense, o camisa 9 entrou para um seleto grupo de atacantes alvinegros. Tanto que apenas Milani, com nove em seis partidas, em 1941, teve um desempenho melhor.      

veja também