Depois de início arrasador, Liedson completa um mês sem gols no Timão

Depois de início arrasador, Liedson completa um mês sem gols no Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Liedson espera voltar a brilhar pelo Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)

  Liedson teve um início arrasador no Corinthians. Chegou a ter média superior a um gol por jogo. Mas perto daquele desempenho inicial, a fase não está tão boa. Neste sábado, contra o Oeste, às 18h30m, pelas quartas de final do Paulistão, no Pacaembu, o atacante alvinegro completará um mês sem balançar as redes.

Seu último gol com a camisa do Timão, aliás, foi justamente contra o time de Itápolis, na vitória por 3 a 0, na fase de classificação (Dentinho e Paulinho fizeram os outros dois - veja no vídeo abaixo), no dia 23 de março. De lá para cá, o Corinthians fez quatro jogos, três deles com Liedson – duas derrotas, um empate e uma vitória (sem ele).

- O Liedson é um jogador que tem uma das melhores médias do campeonato. Ele é um atleta importante para o elenco – declarou Tite, esperançoso na recuperação de sua principal arma.

E o técnico alvinegro tem razão. Os números mostram isso. Especialmente quando o camisa 9 vai às redes. Não à toa, em todas as vezes que ele fez gol, o Corinthians saiu de campo vencedor. Foi assim contra Ituano (2), Mogi Mirim (2), Santos, Grêmio Prudente (2), Linense, Americana e Oeste.

O desempenho bem positivo mantém Liedson na artilharia do Campeonato Paulista até aqui. Com dez gols, ele divide o posto com o santista Elano. O discurso do corintiano, no entanto, é de que esse rótulo de goleador não lhe interessa muito caso o Timão não conquiste o estadual de 2011.

De qualquer maneira, o nome de Liedson ganhou forte destaque neste Paulistão. Quando chegou a oito gols em seis jogos, na vitória sobre o Linense, o camisa 9 entrou para um seleto grupo de atacantes alvinegros. Tanto que apenas Milani, com nove em seis partidas, em 1941, teve um desempenho melhor.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições