Depois de Mariano, Muricy vê Carlinhos com potencial de Seleção

Depois de Mariano, Muricy vê Carlinhos com potencial de Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Na Copa do Mundo da África do Sul, uma das carências da Seleção Brasileira, talvez a principal, esteve na lateral esquerda. O então técnico Dunga convocou Gilberto e Michel Bastos, atletas haviam abandonado a função há um bom tempo. Não deu certo.

Nesta quinta-feira, Mano Menezes convocou a equipe brasileira para dois amistosos na Europa, no início do mês que vem. O Fluminense estará representado com um lateral-direito. Mariano, destaque da equipe na disputa pelo título do Brasileirão, ganhou uma chance. Para o técnico Muricy Ramalho, há outro jogador tricolor com potencial de Seleção. Na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG, o lateral-esquerdo Carlinhos jogou bem e fez dois gols (assista aos vídeos).

Se tem uma posição com que o Brasil sofreu um pouco na Copa e nos últimos anos, foi a lateral esquerda, que nunca se definia. Na época do São Paulo, insisti com o Richarlyson para ficar naquela posição. Disse que ele teria chances de ir à Copa, mas às vezes o jogador não escuta. Está em aberto, ainda mais na fase de testes que o Mano tem feito. O Carlinhos, sem dúvida, poderá ter oportunidade se continuar atuando dessa forma. Mas tem de ser regular e se dedicar o máximo possível – afirmou. Mano chamou para o setor esquerdo André Santos, do Fenerbahçe, e Adriano Correia, do Barcelona. Pela direita, Mariano espera se firmar no time do Brasil e torce para que outro tricolor vista a amarelinha.

O Carlinhos tem potencial, trabalha muito e sabe melhor que eu que o objetivo é chegar à Seleção. Quando chegou aqui, teve de justificar a contratação dele, demonstrou que tem muito futebol e nos ajuda bastante – lembrou. O Fluminense volta a jogar pelo Brasileiro neste domingo, contra o Vitória, em Salvador. A partida será no Barradão, às 16h. Com 45 pontos, dois a menos que o Corinthians, o Tricolor é vice-líder. Os paulistas têm um jogo a menos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições