MENU

Depois de quase 4h, Bellucci vence Mello e avança no Australian Open

Depois de quase 4h, Bellucci vence Mello e avança no Australian Open

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 10:41

Por pouco, Ricardo Mello não conseguiu uma virada histórica. Por pouco, Thomaz Bellucci, número 30 do mundo e melhor tenista do Brasil, não deixa o Australian Open na primeira rodada. Em 3h57m, Bellucci escapou com uma suada vitória em cinco sets na quadra 19 do complexo de Melbourne Park. Por 7/5, 7/5, 4/6, 3/6 e 6/3, o número 1 do Brasil avançou à segunda fase do primeiro Grand Slam de 2011.

O esforço feito por Bellucci nesta terça-feira foi recompensado não só com o lugar na rodada seguinte. Além de avançar, o paulista enfrentará o tcheco Jan Hernych, apenas o número 241 no ranking mundial. Hernych surpreendeu ao eliminar o perigoso uzbeque Denis Istomin, 41 do mundo, por 6/3, 6/4, 3/6 e 6/2.

A partida entre Mello e Bellucci teve altos e baixos, mas foi equilibrada do começo ao fim. No primeiro set, Mello quebrou primeiro o saque de Bellucci, mas não manteve seu serviço e permitiu a recuperação do adversário. No 11º game, depois de perder um game point, Mello cedeu nova quebra, e esta resultou na vitória de Bellucci por 7/5.

O segundo set teve história parecida. Mais uma vez, Mello chegou ao 11º game com o jogo empatado em 5/5 e perdeu um game point. Bellucci quebrou novamente e, como fez no set anterior, fechou em 7/5.

- Se eu tivesse ganhado um dos dois primeiros sets, eu teria tido mais chance de vencer. Tive várias oportunidades, tive break points na frente nos dois primeiros sets e acabei perdendo por 7/5 - disse Mello, via assessoria de imprensa.

O número 1 do Brasil, porém, viu seu aproveitamento de primeiros serviços cair para baixo dos 50%, e as consequências foram claras: Mello venceu o terceiro e o quarto sets, forçando a parcial decisiva.

Bellucci então reencontrou seu serviço, voltou a controlar os games de saque e, na primeira chance que teve, aproveitou. Quebrou Mello no oitavo game e sacou em seguida para a vitória. O triunfo, contudo, não veio sem uma pequena dose de drama - Mello conquistou dois break points. Bellucci se salvou de ambos e fechou o jogo.

- No quinto set, o Thomaz sacou bem o tempo todo e acabou me pressionando até o game o oitavo game, quando ele conseguiu a quebra - explicou o tenista de Campinas (SP).  

veja também