MENU

Depois de Robinho e Giovanni, Santos agora tenta contratar Pelé

Depois de Robinho e Giovanni, Santos agora tenta contratar Pelé

Atualizado: Sexta-feira, 29 Janeiro de 2010 as 12

A nova cúpula do Santos está mostrando que ao menos na contratação de jogadores com identificação com o clube não está deixando a desejar. Afinal, após a chegada do meia Giovanni no começo do ano e a agora o empréstimo do atacante Robinho por seis meses, o novo alvo é ninguém menos do que Pelé.

Contratar o ex-camisa 10 é uma promessa eleitoral do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Na coletiva de confirmação da contratação de Robinho, nesta última quinta-feira, o mandatário afirmou que o desejo de contar com o atleta do século continua e que as tratativas estão em andamento.

"As conversas estão indo muito bem. O Pelé se dispõe a ser parceiro do Santos e vai nos ajudar muito, não há dúvidas. Acredito que seja questão de um tempinho a mais para conseguirmos o acerto", disse Luis Álvaro.

A ideia seria ter Pelé em um cargo remunerado e como uma espécie de embaixador do Santos no exterior. A primeira missão do rei do futebol seria inclusive estar presente no amistoso programado para o dia 20 março em Nova Iorque, no Estados Unidos, para inaugurar o estádio do Red Bull, clube que disputa a Major League Soccer (MLS),

"As possibilidades do Pelé ajudar o Santos são infinitas e por isso desejamos contar desde o momento em que assumimos o clube", declarou o presidente.

Reforços

Quanto a mais reforços para a equipe, a diretoria afirma que o elenco está ficando forte, mas que sempre é possível contratar novas peças. As prioridades no momento seriam um lateral-esquerdo e um centroavante.

"Nunca podemos dizer que está encerrado (o ciclo de contratações). Estamos atentos ao mercado e diariamente conversando com a nossa comissão técnica", afirmou o diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição.

Por: Fernando Prandi

veja também