Depois de superar Messi, CR7 sonha com marca histórica no Espanhol

Depois de superar Messi, CR7 sonha com marca histórica no Espanhol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Cristiano Ronaldo está próximo de fazer história no Real Madrid (Foto: AP)

  Não foi apenas a marca de Messi, na atual temporada, que Cristiano Ronaldo superou com os quatro gols marcados na goleada do Real Madrid sobre o Sevilla, por 6 a 2 , no final de semana. O atacante português chegou aos 33 tentos neste Campeonato Espanhol, e está a apenas mais cinco de igualar o recorde de 38 marcados por Zarra (na temporada 1950-1951) e Hugo Sánchez (1989-1990) em uma só edição da competição.

Próximo de conquistar o famoso troféu Pichichi, como artilheiro da temporada, Ronaldo diz que evita pensar em recordes individuais e agradece aos companheiros pelo sucesso que vem conquistando na capital espanhola.

- Marcar quatro gols não é fácil e agradeço aos meus companheiros, que me ajudam muito. Não quero pensar muito na artilharia e nem no recorde ainda. Vamos passo a passo. O importante é ajudar a equipe a vencer as partidas que restam - disse o jogador, que deve completar 100 partidas pelo Real Madrid contra o Villarreal, na 37ª rodada do Espanhol.

Os números do gajo no time espanhol são acima da média. Contratação mais cara da história do futebol, CR7 está provando que vale o investimento. O jogador chegou ao Real na temporada 2009-2010, contratado ao Manchester United por 80 milhões de libras (R$ 256,6 milhões).

Em 31 jogos pelo Campeonato Espanhol na atual temporada, sendo 29 como titular, o português marcou 33 gols, além de ter dado sete assistências para os companheiros. Na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, o português também impressiona. Em 12 jogos na competição europeia, marcou seis vezes, e na Copa balançou as redes sete vezes, marcando inclusive o gol do título na final contra o Barcelona, em oito partidas.

- Ele já referendou sua condição de craque com números que não são destes tempos - comemorou o diretor de futebol do Real, Jorge Valdano.

Neste ano, Cristiano tem 46 gols em 51 partidas. E em duas temporadas como jogador do Real, ele marcou 76 vezes em 98 jogos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições