Depois de treinar e até fazer gol, Jobson fica fora contra o Vasco

Depois de treinar e até fazer gol, Jobson fica fora contra o Vasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Jobson treinou, fez até gol, mas não ficará nem no banco de reservas no jogo desta quarta-feira, às 21h, no Engenhão. Primeiro, o técnico Joel Santana deu a má notícia. Depois, Jobson entrou na sala de coletiva de General Severiano acompanhado de Aníbal Rouxinol, gerente jurídico do departamento de futebol alvinegro. Em pronunciamento, o advogado disse que o atacante não joga unicamente por problemas médicos.

- O Jobson sofreu lesão muscular e vem tratando com médicos e outros profissionais que cuidam disso. Um exame ontem detectou que ainda há um pequeno edema que não está curado. Somente por isso não estará em campo. Qualquer  outro tipo de comentário foge da realidade - disse o advogado, defendendo o clube e o atacante da suspeita de que Jobson venha sendo preservado para não ser punido novamente por doping.

Jobson foi suspenso em dezembro do ano passado por uso de cocaína. A primeira punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi de dois anos. Depois, a pena caiu para seis meses.

- Sou testemunha do comprometimento do jogador - completou  Rouxinol. - Ele retomou uma rotina de atleta profissional, sendo dedicado ao extremo. Superou um drama e vem mostrando totais sinais de recuperação. Voltou a jogar em alto nível, mostando o resultado do trabalho dos profissionais que o acompanham. Ele se consulta diariamente com a psicóloga Maíra Ruas, do Botafogo, e semanalmente com o psiquiatra Jorge Jaber, que pede exames toxicológicos, que fazem parte do tratamento. Vem mostrando um procedimento exemplar.

O técnico Joel Santana diz que a ausência de Jobson já estava prevista.

-  Ele voltou a treinar com bola nesta semana. Não quero queimá-lo agora e perdê-lo para o resto do campeonato, pois faltam 15 jogos.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, o departamento médico alvinegro deu sua versão oficial para o caso:

- Jobson participou do rachão com ordem para se poupar, sem dar muitos piques. Ele sofreu um estiramento de grau 2, que agora é um edema. Se jogar amanhã, poderia agravar e retornar ao grau 2. Se fosse o último jogo, ele jogava.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições