Depois de vencer duelo com 'velhinho', Cielo empolga para o Pan

Depois de vencer duelo com 'velhinho', Cielo empolga para o Pan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A prova não saiu exatamente do jeitinho que ele queria para um perfeccionista declarado. Na verdade, na avaliação dele foi “bem razoável”. Mas o que importava mesmo era chegar na frente. Na raia ao lado, Nicholas dos Santos sabia que o amigo não daria moleza, apesar de ter dito que estava pesado e de voltar os holofotes para o companheiro de Flamengo. Tática de esconder o jogo que Nicholas já conhece e fez questão de frisar depois de ficar com a prata nos 50m livre no Troféu José Finkel: “Não falei que ele tinha guardado? Guardou e gostou tanto do tempo alcançado para a fase de treinamento (21s97) que já projeta nadar próximo aos 21s52 feitos no Mundial de Xangai.

Cesar Cielo e Nicholas posam com as medalhas nos 50m livre (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

  - Fiquei contente. Se estivesse numa piscina com clima de competição, com a adrenalina rolando, podia ter feito um pouquinho menos. No Pan ela vai aparecer e acho que posso chegar até perto do tempo que fiz em Xangai. Achei que nadei bem razoável na parte técnica. Respirei uma vez, não tive uma boa saída, mas senti a minha puxada forte e eficiente. Ainda bem que os erros aconteceram aqui. No Pan eles não podem se repetir – disse Cielo, que machucou novamente um dos dedos na largada.

E de preferência espera que não se repitam também nos 100m livre, quando ele e Nicholas estarão medindo forças novamente. As eliminatórias serão na tarde desta quinta-feira, no Minas. O “velhinho” de 31 anos está confiante de que poderá nadar na casa dos 49s.

- Ah, ele disse que estava guardando? O velhinho é f... Ele também guardou para a final, nadou bem. Fez 22s28 e é espertinho – diverte-se Cielo, de 24 anos. – Vamos ver como vai sair essa prova de 100m livre. Talvez a motivação por estar nesse final de ciclo olímpico motive.

Há um mês, no Mundial, Cielo ficou em quarto lugar com o tempo de 48s01.                  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições