Depois de Werley, Grêmio agora mira trazer Alex

Grêmio agora mira trazer Alex

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

O mês de março já começou, mas o Grêmio não cessa a busca por reforços.

O mais novo deles deve chegar a Porto Alegre nas próximas horas: o zagueiro Werley, do Atlético-MG. Indicação de Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou em 2010, o defensor realizará exames médicos e ficará no Olímpico por empréstimo, até o final do ano.

O reforço de maior impacto, no entanto, seria o meia Alex, do Fenerbahce, da Turquia. Aos 34 anos, o jogador viveu a melhor fase de sua carreira em 2003, no Cruzeiro. Foi o principal nome do time campeão brasileiro, ao lado de Vanderlei Luxemburgo.

A negociação, no entanto, é complexa. Alex tentará antecipar sua liberação junto ao clube turco para poder vir ao Estádio Olímpico.

A vinda de Alex não invalida a tentativa do Grêmio de contratar o uruguaio Cristian Rodríguez, 26 anos, do Porto.

São jogadores de características diferentes: enquanto Rodríguez é veloz e atua pelos lados do campo, Alex seria o substituto de Douglas, dando uma cadência maior ao meio-campo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições