MENU

Depois do tropeço, Seleção faz contas para evitar México na semifinal

Depois do tropeço, Seleção faz contas para evitar México na semifinal

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 2:32

Ney Franco alerta sobre próximos passos da sub-20

(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)   O empate em 1 a 1 entre Brasil e Argentina colocou a Costa Rica como líder do Grupo B do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos. O resultado, portanto, redefiniu a disputa pelas duas vagas da chave para a semifinal. Os rivais continuam como favoritos, mas caso vençam seus dois próximos compromissos, decidirão o primeiro lugar no saldo de gols.

A liderança ganha importância quando o objetivo é evitar o confronto com o México antes da final. Na Seleção Brasileira existe a consciência de que o time da casa será forte e muito provavelmente terminará a primeira fase na liderança de seu grupo. Em sua estreia, na última quarta-feira, os anfitriões venceram por 2 a 1 o Equador de virada.

- Falei com os jogadores sobre a importância da vitória sobre a Argentina para evitarmos essa dependência do saldo de gols. Até porque a Costa Rica venceu Cuba na primeira rodada e está na liderança isolada. Vamos buscar a vitória nos próximos dois compromissos e garantir a primeira colocação, porque, do outro lado, a tendência é o México terminar como primeiro - observou o técnico Ney Franco.

A Seleção Brasileira sub-20 volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o lanterna Cuba. No mesmo dia, a Argentina joga contra a Costa Rica, líder do Grupo B.          

veja também