Derrota do Inter para o Mazembe é referência gremista na Libertadores

Derrota do Inter para o Mazembe é referência gremista na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Na pré-Libertadores, o Grêmio enfrentará o Liverpool-URU em dois jogos. Primeiro, dia 26 de janeiro, fora de casa. Depois, em 02 de fevereiro, no Estádio Olímpico.

Quem passar classifica-se ao Grupo 2 da competição continental, onde já estão Junior Barranquila-COL, Oriente Petrolero-BOL e León de Huánuco-PER.

Embora tenha pela frente um adversário de menor expressão - o Liverpool é um clube pequeno do Uruguai - os profissionais do Grêmio não consideram fácil o confronto.

O lateral-esquerdo Gilson, novo titular a partir da saída de Fábio Santos, lembra a derrota do Inter para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes, como referência:

- Não tem jogo fácil, uma prova é o Inter no Mundial. Não podemos menosprezar nenhum adversário. Ainda não sabemos muito, o Renato deve nos passar mais informações nesta semana, é uma equipe um pouco desconhecida para nós.

Citado pelo atleta, o técnico Renato Gaúcho também faz uso da mesma analogia. Para ele, é preciso tomar cuidado, evitando que se repita a história vivida pelo Inter nos Emirados Árabes.

- O Inter pegou um time mais fraco no Mundial e voltou mais cedo para casa. Não estou tirando onda não, estou dando um exemplo. Serão dois jogos, dois jogos difíceis, estamos nos preparando também para a Libertadores, mas com a cabeça focada no Gauchão. E estamos nos preparando agora para o Lajeadense - comparou, falando também sobre a estreia no Estadual, no próximo sábado.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições