Derrotas sequenciais devem render mudanças no Inter

Derrotas sequenciais devem render mudanças no Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Defesa preocupa Falcão, e Oscar deve ser fixado como titular na frente (Foto: Vipcomm)

  Vem aí uma semana determinante para o Inter. Será a primeira vez que Paulo Roberto Falcão, desde que assumiu o comando do time, terá um período longo de treinamentos. O maior tempo para o preparo da equipe e o mau desempenho do time nos últimos jogos, com derrotas em casa para Peñarol e Grêmio, devem provocar mudanças na formação colorada.

O clube está especialmente preocupado com a defesa. Foram cinco gols sofridos nas duas partidas. A entrada de Juan na equipe pode ser acelerada. E é Bolívar, muito vaiado pela torcida no Gre-Nal deste domingo, quem mais corre riscos. A diretoria vê o time vulnerável defensivamente. Falcão prefere não citar nomes, mas admite problemas no setor.

- Falhamos, evidente que falhamos, mas o futebol é assim. Se ninguém falhar, termina 0 a 0. Temos que chegar perto de um time com uma formatação que possa se defender bem. Um grande ataque ganha um jogo ou dois. Um campeonato se ganha com um grande sistema defensivo – disse o treinador.

Falcão diz que não fará mudanças drásticas no time. E afirma que o ideal, para solidificar uma ideia de jogo, é a repetição.

- Vamos ter, finalmente, uma semana para trabalhar. Vamos tentar organizar. O que faz um time ter compactação é a repetição das coisas. Isso dá condições. Tem que repetir, repetir, repetir...

O Inter não terá Tinga para o clássico do próximo domingo, no Olímpico - a finalíssima do Gauchão. Ele levou o terceiro cartão amarelo. Mas contará com o retorno de Guiñazu, suspenso neste domingo. Oscar também deve começar a partida, depois de ser banco no Beira-Rio. No ataque, a nova atuação ruim de Rafael Sobis abre espaço para trocas, e Ricardo Goulart e Cavenaghi têm chances de pintar na equipe - no caso do Torito, há o problema do limite de três estrangeiros na equipe.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições