Desafie-se! Faltam 7 meses para a São Silvestre

Desafie-se! Faltam 7 meses para a São Silvestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Corrida Internacional de São Silvestre - largada

Crédito da imagem: Sérgio Shibuya / ZDL

A cada manhã, foque seus objetivos. Isso manterá você motivado, determinado para chegar onde deseja. Mas, crie objetivos a curto, médio e longo prazo. O segredo é a motivação.

Eduard Deci e Richard Ryan são professores do departamento de clínica e ciências sociais em psicologia da Universidade de Rochester nos Estados Unidos. Eles criaram em 1980 a “teoria da autodeterminação”.

Essa teoria é baseada no comportamento humano. São classificadas três necessidades psicológicas primárias e universais: - autonomia, capacidade, relação social.

O filme “o poder alem da vida”, sintetiza bem essa teoria. Reflexões sobre o cotidiano. Preconceitos. Medos. O ginasta retratado no episódio vivencia esses conflitos. A autonomia é a autodeterminação de superar suas deficiências. Capacidade é enfrentar os problemas, se preparar para atingir seu objetivo. E a relação social é saber lidar com tudo isso e conviver com seus companheiros de treino, sem julgá-los.

É essa autodeterminação que faz com que você enfrente o desafio de correr os 15 quilômetros da corrida mais popular do Brasil. A São Silvestre. Faltam sete meses. Se começar já, é possível completar a prova e ter energia para festejar a conquista com seus familiares. Procure seu médico e faça um check-up.

Siga o CORREDOR no Twitter.com/wander_olive

VAMOS CORRER! Sexta-feira, às 21h30, na ESPN Brasil.

ESPN ao Ar Livre CORPORE. Sábado e domingo, das 8 às 14 horas, no Parque Esportivo do Trabalhador, antigo CERET, Rua Canuto de Abreu, s/n, Vila Gomes Cardim, Tatuapé.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições