Descanso é prioridade na Vila: 'Vou torcer pela saúde do time', diz Muricy

Descanso é prioridade na Vila: 'Vou torcer pela saúde do time', diz Muricy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Agora é uma questão de saúde, de descanso. O técnico Muricy Ramalho, do Santos, vai priorizar a recuperação física de seus jogadores nos próximos dias. Com a classificação à semifinal do Campeonato Paulista garantida, após vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, na Vila Belmiro, a maratona de decisões da equipe aumenta.

Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o América-MEX, às 21h50m (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Taça Libertadores, na Vila. No próximo fim de semana (provalmente sábado) fará a semi do estadual contra o vencedor de São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Em seguida, viaja para o México, para o confronto de volta contra o América, terça-feira, em Querétaro, a 210 km da Cidade do México.

- Agora é recuperar e torcer pela saúde saúde deles (jogadores)  - afirma Muricy.

O treinador, por outro lado, ressalta que o fato de o jogo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do estadual, ter sido disputado no último sábado, aumenta o tempo de descanso.

- Há tempo suficiente para o pessoal estar inteiro para quarta-feira. Até por isso, eu pude arriscar colocar todos os titulares contra a Ponte. Mesmo assim, não temos tempo de fazer um trabalho mais forte.

O atacante Neymar também promete priorizar o descanso nos próximos dias. Afirma que, no momento decisivo, é melhor reduzir ao máximo os compromissos extra-campo. Sua agenda costuma ser bem apertada.

- Agora é colocar as pernas para cima e recuperar ao máximo. Estamos numa sequência forte de decisões todos precisam estar inteiros.

Por: Adilson Barros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições