Descarte de três resultados é mais uma novidade

Descarte de três resultados é mais uma novidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

As novidades da Stock Car na temporada 2010 não se restringem somente a parte mecânica (novos motores e um composto diferente de pneus) dos veículos. Segundo regulamento divulgado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, uma nova regra será adotada na categoria: os pilotos serão obrigados a descartarem até três resultados conquistados durante o ano.

Apesar de ser uma nova regra em relação ao ano passado, esse sistema não é novidade para a Stock Car: o quesito era utilizado em 2005. De acordo com o novo regulamento, serão excluídas duas provas realizadas durante a primeira fase da competição, que conta com oito circuitos. Os dez melhores pilotos que passarem para o playoff também serão obrigados a “jogarem fora” o seu pior resultado nos quatro circuitos decisivos.

Os competidores que não se classificarem para os playoffs não descartaram um terceiro resultado. Caso algum deles pontue mais que um piloto postulante ao título, o mesmo receberá um título de “Piloto Destaque do Campeonato”. Em 2006, Ingo Hoffman ficou de fora da briga pelo campeonato, mas conquistou esse troféu.

Alceu Feldmann, piloto da RCM Motorsport, pensa que a nova regra prejudica os competidores mais regulares durante a temporada. Mesmo assim, o paranaense, que teve boas atuações em 2006 e 2008, não se opõe ao regulamento.

- Foi uma decisão pensada e discutida entre a comissão de pilotos e a organizadora do Campeonato. Por isso, devemos respeitar – afirma.

As novidades mecânicas prometem mais velocidade nas pistas, enquanto as novas regras do regulamento prometem uma disputa ainda mais acirrada pelo título da categoria. O primeiro circuito do ano, no Autódromo de Interlagos, será no dia 28 de março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições