'Descobridor de talentos', Muricy pede Fred na seleção

'Descobridor de talentos', Muricy pede Fred na seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A média impressiona: 13 gols em 14 jogos. O desempenho recente também: seis gols em três jogos, desde que se recuperou de lesão na coxa direita. Some a isso a presença de um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil. A convocação para a Copa do Mundo está próxima, mas Fred tem motivos para sonhar ser a surpresa de Dunga.

O atacante, que retornou ao Brasil para defender o Fluminense com objetivo ir à África do Sul, ganhou um aliado de peso para fazer parte da lista que será divulgada no próximo dia 11. Já na primeira entrevista, Muricy Ramalho abraçou a campanha pelo jogador no Mundial e lembrou seu histórico recente para aumentar as esperanças do novo comandado:

- Em relação à seleção, graças a Deus muitos times que trabalhei tiveram jogadores convocados. No São Paulo, foram 10. No Palmeiras, foram dois. Quem sabe não dou sorte e o Fred é lembrado? O Dunga, como eu, assiste a tudo. Ele tem chance, pelo que fez e está fazendo.

Fred, no entanto, não é convocado para a seleção brasileira desde a Copa América de 2007, quando foi cortado por lesão. Ainda assim, ele alimenta o sonho e não escondeu a empolgação com os elogios de Muricy.

- É bom que dá para sentir quando o cara é sincero, parceiro, gosta das coisas corretas e de ajudar também. Jogador precisa é disso, de um treinador que dê confiança. Vai ser muito maneiro trabalhar com ele. Vou procurar fazer o melhor e tenho certeza que o meu futebol vai crescer muito com a chegada do Muricy.

Antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo, Fred terá mais três oportunidades para convencer Dunga de que merece ser chamado: as duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e a estreia no Brasileirão, dia 8, contra o Ceará.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições