Desconhecido para Roberto Carlos, Ceará é elogiado por Mano Menezes

Desconhecido para Roberto Carlos, Ceará é elogiado por Mano Menezes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Roberto Carlos em entrevista coletiva

 (Foto:Jullyana Travaglia/Globoesporte)  

Próximo adversário do líder Corinthians na volta do Campeonato Brasileiro, o Ceará, vice-líder do torneio, tem se destacado na competição pela regularidade – o jogo será no dia 14 de julho, em Fortaleza. Assim como o Timão, a equipe cearense ainda não foi derrotada no torneio e soma 17 pontos. Mas, mesmo com uma campanha que tem chamado a atenção de críticos e torcedores, a o rival do Alvinegro ainda é desconhecido pelo lateral-esquerdo alvinegro Roberto Carlos. - Sinceramente, não vi nenhum jogo do Ceará. Vou precisar muito de vídeo (que o técnico Mano Menezes deve passar antes do confronto). Só vejo os resultados da rodada, mas conhecer por nomes (os jogadores), eu vou ficar devendo - disse o lateral canhoto, sem constrangimento.

Em sete partidas, o Ceará conseguiu cinco vitórias e dois empates, campanha igual a do Timão. Apesar de fazer poucos gols (apenas sete), se comparado ao Corinthians – melhor ataque da competição com 15 gols marcados - , a equipe cearense compensa com uma defesa sólida. É a melhor do torneio com somente um gol sofrido - o Corinthians levou oito.

Recentemente, a equipe de Fortaleza trocou de treinador. PC Gusmão, comandante do time nos sete primeiros jogos do Nacional saiu para dirigir o Vasco. Estevam Soares foi chamado para o seu lugar. Pela boa campanha, o técnico Mano Menezes, que elogiou o desempenho do Ceará, afirma que as outras equipes ainda não se deram conta dos perigos que os nordestinos podem oferecer.

- A grande vantagem do Ceará é que os clubes não olharam para eles como "o" adversário. Mas nós vamos olhá-los desta maneira. Todos logo irão atrás para ver o que esse time tem. É uma equipe que marca forte individualmente, e o Estevam deve manter isso. Lá é muito difícil de jogar e creio que será um bom jogo - afirmou Mano.

Com a parada do Nacional para a Copa do Mundo, o Corinthians se prepara para o retorno na competição em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, até a próxima quarta-feira. Na quinta, a equipe viaja para Londrina, onde participa de um torneio amistoso com Iraty, Atlético-PR e São Caetano.   Por Julyana Travaglia Águas de Lindoia, SP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições