Desempenho de Kleber nos testes físicos recebe elogios no Olímpico

Desempenho de Kleber nos testes físicos recebe elogios no Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Ainda de forma tímida, Kleber iniciou a rotina no Estádio Olímpico. Como se fosse um tipo de mini pré-temporada, será submetido a testes físicos, ao lado do meia Felipe Nunes e do zagueiro Douglas Grolli, até sábado. O objetivo é o de avaliar a condição dos atletas e passar recomendações para que os três se reapresentem em janeiro do mesmo nível dos demais.

- Optamos por uma antecipação até porque esses atletas estão parados a determinado período. Aproveitamos para trabalharmos com eles para ganhar tempo – explica o coordenador científico Luiz Cesar Martins.

Kleber durante exames médicos no Grêmio (Foto: Reprodução / Twitter) Em dois turnos, Kleber foi submetido a avaliação cardiológica e da capacidade geral de trabalho, na esteira. Já o zagueiro Douglas Grolli e o meia Felipe Nunes trabalharam o aprimoramento físico. Eles ainda farão atividades de “capacidade máxima” e resistência, de acordo com Martins. Depois, receberão um programa do preparador físico Paulo Paixão com recomendações para o período das férias.

- Primeiros resultados mostram que os três estão em bom padrão, fazem com que a gente tenha boas expectativas – comenta.

Os atletas ainda não farão atividades com bola. No início de janeiro, farão novamente os mesmos testes físicos junto com os demais jogadores do grupo – procedimento usual nas pré-temporadas.

- Todos repetirão esses testes até para ver como eles evoluirão. Se tiver alguma questão física, vamos tentar minimizar esse problema para atacar na pré-temporada – acrescenta.

Existe a possibilidade de o trio apoiar o grupo no clássico Gre-Nal, domingo, às 17h, no Beira-Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições